26 fevereiro 2006

Superman: For Tomorrow

Argumento: Brian Azzarello
Desenho: Jim Lee
Arte-Final: Scott Williams
Cor: Alex Sinclair
DC Comics

Provavelmente uma Dream-Team dos comics americanos. Brian Azzarello (autor conceituado pelo seu trabalho em '100 Bullets') e Jim Lee fazem uma dupla maravilha nesta aventura do Super-Homem. Não esqueçamos também Alex Sinclair, um dos melhores coloristas da actualidade, na minha opinião.
Apesar de não conhecer Azzarello tão bem como queria (este é o primeiro trabalho dele que leio) fiquei com muito boa impressão do seu talento. Este homem consegue criar aqui uma ideia muito bem estruturada de um dos precalços na vida do Azulão. A ideia de criar uma espécie dimensão paralela ao Planeta Terra também está bem conseguida. Aparentemente essa dimensão tem o nome de Smallvile (estou a ver no que isto deu...) e parece quem lá habita são... Bem, mais não digo. Quem quiser saber tudo pode sempre ler.
Outros dos factores que mais apreciei foi a possibildade de acompanharmos outra personagem interessante- um padre que tem cancro e que na melhor das hipóteses é quem se mostra um grande amigo do nosso personagem principal. Outra coisa que foi bem assente, foi a personalidade do Super-Homem. Nunca quis ajuda da JLA. Depois o aparevimento da Mulher Maravilha aguçou a coisa. Ela estava determinada a pará-lo (o Super-Homem).
Na verdade, penso que estes foram os aspectos que eu achei mais interessntes quanto ao argumento.
No que toca ao desenho, parece que Jim Lee tem aqui umas das suas melhores prestações. O seu estilo muito "Super-Heróico" cativou-me desde o início. Pelo que li no final destes dois Hardcovers, Lee não estava muito contente com o Super-Homem que anteriormente tinha desenhado na saga 'Batman: Hush' (já editada em Portugal pela Devir, com o nome de 'Silêncio'). Os resulatdos estão à vista e pelos vistos, sairam bem.
O que mais realça os desenhos é a cor aplicada por Sinclair (já o tinha referido). Aproveito para dizer mais uma vez que é dos que melhor faz o seu trabalho. Mas tudo isso não seria possível sem a excelente arte-final de Williams.
Todos estes excelentes artistas contribuiram para o que hoje é uma das melhores sagas da DC Comics. Para quem ainda não a tem, é melhor começar a guardar alguns trocos para comprar.

7/10

1 comentário:

  1. Eu tenho,é boa historia do Superman.
    :)

    ABRACOS
    Grimlock

    ResponderEliminar