25 junho 2006

Naruto- 1ª Temporada

Apesar desta excelente série ainda não ter estreado em Portugal, eu tenho acompanhado-a activamente através da Net. É claro que existem vários sites para se fazerem os downloads dos episódios, mas eu visito regularmente é o Naruto Project, um site cheio de informação sobre as personagens da série, toda história à volta de Naruto... mas, quem é Naruto?
Naruto é um rapaz que cedo ficou órfão e que teve a infelicidade de ser selada no seu corpo, uma raposa demoníaca que destruiu a vila há já algum tempo. Todas as pessoas da Vila de Konoha (vila onde Naruto vive) nunca quiseram se aproximar muito do rapaz, pois tinham receio do que pudesse acontecer se a Raposa das Nove Caudas fosse de novo libertada. As pessoas marginalizavam-no por esta razão, portanto Naruto sempre foi muito solitário. Para que isso mudasse, passou a fazer muitos disparates apenas para chamar a atenção, já que não tinha muitos amigos. Foi então que decidiu tornar-se um ninja, mas no exame final para se tornar genin (primeira graduação de um ninja) chumbou três vezes consecutivas, porque a técnica que tinha de ser efectuada nesse exame final era o Kage Bunshin (técnica de multiplicação), uma das mais difíceis para Naruto.
Até que há um ano em que, depois de chumbar outra vez, consegue graduar-se devido a uma missão inesperada, em que ele consegue criar inúmeros clones seus utilizando o Kage Bunsin. E é a partir daí que Naruto se torna oficialmente um ninja da Vila de Konoha (em português Vila da Folha).
É mais ou menos este o ponto de partida desta série que mantêm uma pessoa completamente presa ao ecran (no meu caso ao monitor) e que apesar de ter alguma partes violentas, é bem compensada pela história. Também bate aos pontos uma das séries mais populares de sempre no Japão, Dragon Ball Z. Ainda hoje quando vejo algumas parte dessa série, vejo que não há uma história coerente, é só socos para ali e para acolá, enquanto que Naruto, apesar de haver um pouco de pancadaria, tem uma história excelente e a imaginação vai até onde uma pessoa menos espera.
Nesta primeira temporada (com cerca de 25 episódios) vemos que a variedade de personagens permite que hajam inúmeros segredos por desvendar e várias histórias para contar. Apesar de ser o personagem principal, Naruto é dos que menos sabe controlar as suas capacidades. Apenas a sua força de vontade faz com que ganhe combates e tenha força para os seus treinos. O seu amior rival é sem dúvida Uchia Sasuke, atormentado pela morte dos seus pais e de todos os habitantes da sua vila. É o que está à direita na imagem de cima. O grande amor de Naruto é Haruno Sakura, uma rapariga de cabelos rosa (que está à esquerda na imagem de cima) que por acaso gosta de Sasuke, o tal rival do nosso personagem principal. Ah, e não esqueçamos o Sensei destes três, Hatake Kakashi, aquele de cabelo acizentado. É dos ninjas mais fortes da vila e um membro da ANBU (uma espécia de polícia de cada vila).

Esta é das melhores séries que estão a passar no momento no Japão. Tanto o Manga como o Anime fazem sucesso pelo mundo inteiro, por isso é que aconselho a verem esta série. Mas cuidado, é viciante.

9/10

8 comentários:

  1. Fiquei curioso para dar uma espreitadela. Mas será que bate mesmo o mítico Dragon Ball? :)

    Gostei da cara nova do blog.

    ResponderEliminar
  2. Para mim bate o Dragon Ball mesmo aos pontos. É mesmo diferente e mais inteligente.

    ResponderEliminar
  3. oi olha tava aki a pesquisar blogs e vi o teu.
    naruto é uma serie msm fixe eu tb ando a ver isso ja sou viciado naquilo,a minha personagem preferia é o sasuke e gaara.
    aqueles animes sao altamente.
    fika bem passa ai no meu blog

    ResponderEliminar
  4. Naruto Project é site BRASILEIRO e Naruto já chegou no brasil

    ResponderEliminar
  5. Tem pouco tempo que acisto o anime Naruto e estou gostando muito. Assisto pela SBT ,mas estao repitindo os episodios e agora pela o proprio site.É muito interessante e critivo.

    ResponderEliminar
  6. Galera quem quizer assistir online todas as temporadas do naruto e até o último episodio do Shippuuden disponível acesse:
    http://www.satelitenight.com.br/anime

    valew

    ResponderEliminar
  7. Adoro o Naruto, tento sempre nunca perder os episodios... Agora até me apetece ser como o ele. Nunca vi uma serie tão fixe como a do NARUTO!!!

    ResponderEliminar
  8. bom naruto passa no SBT,mas o SBT corta as partes violentas então eu assisto na net mesmo,meus personagens preferidos são o Sasuke,e se quiserem assistir o Naruto coloca no LIDER NARUTO,seus bestas

    ResponderEliminar