15 setembro 2005

Homem Aranha - Royal Flush 1 e 2

Argumento: Paul Jenkins
Desenho:
Michael Ryan
Cor: Studio F- Edgar Delgado
Edições Devir/Marvel

Esta saga de duas partes não é das melhores de Jenkins, mas ainda assim, dá para ler calmamente sem nos cansarmos. A estória não é muito envolvente e posso confessar, porque já não é nenhum segredo, que estiveram a ler o prelúdio de "Avengers Disassembled" e que conta como é que o aranha chegou a ter teias orgânicas.
Foi isso que fez com que eu continuasse a ler até ao fim, sabendo que esta saga vai acabar no próximo álbum da devir: "Metamorfose", saga esta, que volta a ser desenhada por Humberto Ramos.
Mas continuando, Paul Jenkins sempre nos habituou a boas estórias, só que esta é um pouco estranha. A entrada do Cap até dá alguma vivacidade , mas ainda assim falta-lhe um toquezinho de acção. Este argumentista talvez terá um melhor papel no próximo álbum, por causa do traço de Ramos que ajuda em muito.
Já de M. Ryan não posso dizer o mesmo, é a primeira vez que tenho um comic dele e simplesmente não me cativou. Penso que há falta de uma arte-final. Não há muito a acrescentar sobre ele.
Sobre quem coloriu (Studio F com Edgar Delgado), não esteve muito mal. Quanto a mim, fez o que tinha a fazer e bem, não me deixando aquém da expectativa.

4/10

4 comentários:

  1. http://eldelgado.deviantart.com
    é o site do "colorista" desta história!

    ResponderEliminar
  2. Eu cá não percebo muito deviantart, por isso até achei estranho uma pessoa destas ter um.

    ResponderEliminar
  3. eu gostei muito dos desenhos do ryan
    acho-os muito bons

    ResponderEliminar
  4. Os desenhos val mas a historia e o fim é um LIXO.:/
    O QUE SAFA A REVISTA É O MK SPIDER-MAN,sem amazing TINHA QUE SER MK A SALVAR O TEIAS.

    ABRACOS
    GRIMLOCK

    ResponderEliminar