05 novembro 2005

BD Jornal #7

Já disponível no FIBDA, o BD Jornal volta com uma edição um tanto ou quanto especial, já que foca particularmente todos os Festivais ou Salões que estão a decorrer no momento.

«Com uma designação genérica FESTIVAL INTERNACIONAL DE BD DA AMADORA E OUTROS SALÕES, FESTIVAIS E… QUE MAIS, o jornal tenta abranger uma verdadeira ronda por tudo quanto é evento sobre BD. Com a primeira reportagem sobre o FIBDA 2005, essencialmente fotográfica; a reportagem do Salão de Viseu; o programa do Salão de Moura BD 2005 (a realizar de 12 a 27 de Novembro); o anúncio do Salão de BD do Porto, a comemorar os 20 anos da 1º Edição e editado virtualmente em www.sibdp.com (inicia-se hoje, dia 5); muitas outras notícias sobre muitos outros festivais com Clara Botelho em Volta ao mundo em Festivais.

Depois, um texto de José Carlos Francisco sobre A Longa Cavalgada de Tex; a conversa de Pedro Cleto com Étienne Davodeau, João Miguel Lameiras no Festival de Cinema Fantástico de Sitges 2005; as considerações de Sara Figueiredo Costa sobre a obra de Aleksandar Zograf; a tentativa de interpretação de Nuno Franco dos Estranhos Sonhos de Max, a crítica de Pedro Cleto ao novo Asterix, etc.…

Ainda uma BD de Andreia Rechena e o caderno destacável central com o Xatoman de Álvaro.

O BD Jornal nº 7 só está ainda à venda no FIBDA (neste fim-de-semana), no stand Pedranocharco- Ulmeiro, com a Promoção de Assinaturas em grande destaque e a ter grande afluência e aceitação do público.

Está ainda, já à venda, na Kingpin of Comics e na Casa da BD, no Mercado de Santa Bárbara (Feira da Ladra.).

Na próxima semana haverá a distribuição VASP e a colocação nos habituais postos de venda.»

Texto: J. Machado Dias

3 comentários:

  1. Esse jornal é vendido onde??? Por favor se souberem enviem e-mail a dizer onde para: plutonax_@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Se me disseres a tua localidade... até pode ser que te ajude. Mas se queres informações completas, manda uma e-mail ao J. Machado Dias:
    jorgemachadodias@yahoo.com.br

    ResponderEliminar
  3. ler todo o blog, muito bom

    ResponderEliminar