01 março 2006

O Novo Uniforme do Aranha

Este é um dos piores erros da Marvel Comics, na minha opinião. Parece que de década em década o nosso querido Homem-Aranha tem de mudar de calças e camisa (e não se esqueçam que a vida está cara). Lá teve ele de ir à Zara ou à Mango ver se encontra uma vestimenta à sua medida e... Não, nada disso. Desta vez o novo uniforme foi uma prenda do novo amigo de Peter, Tony Stark (mais conhecido pelo Homem de Ferro). Depois de recentemente este homem ter convidado Peter, Mary Jane e May para viverem na Mansão do Vingadores, parece que os dois se tornaram muito chegados. É basicamente a partir desta união que Civil War chega aos bastidores, pois aparentemente vai haver uma guerra entre super-heróis e o Aranha vai sentir-se dividido e não saberá por que lado lutará.
Com o seu novo uniforme, Peter terá três braços mecânicos (ao estilo do Doutor Octopus) que melhoraram as suas técnicas de luta. Com este uniforme, construido a partir das mesmas técnicas da armadura do Homem de Ferro, o Homem Aranha não terá mais o nome de Homem Aranha até meados de 2007, mas sim Iron Spidey (Aranha de Ferro).

Volto a dizer que isto é um absurdo. Está bem, compreendo. Os americanos deliram com mudanças nos Super-Heróis. Está-se mesmo a ver, se o Batman vestisse as roupas do Rato Mickey, todo os público americano corria para as Comics Shops para comprar um exemplar da estreia do novo uniforme do Morcego. Todos estes acontecimentos na vida de Peter Parker são fruto das ideias mirabolantes de Joe Quesada. Mas também compreendo que um herói deve passar por mudanças para cativar novos leitores, mas este uniforme está mesmo mau. Podiam ter escolhido uma coisa mais decente.
Para uma personagem tão boa, que até é a minha preferida e que é uma das mais antigas, tenho a certeza de que se podia ter arranjado algo muito melhor.
Mais uma vez a Marvel baixou uns pontos na minha consideração...
Ah, já me esquecia de mencionar! As aranhas aprenderam a voar!
O Aranha de Ferro sente-se dividido

2 comentários:

  1. Vamos ver o que isso vai dar.E o Batman ja vestiu uma armadura durante a Knightfall(Queda Do Morcego).

    Abracos
    Grimlock

    ResponderEliminar
  2. Demasiado conservador, me parece teu ponto de vista.

    A armadura faz parte das tramóias de Stark, e é muito bem desenvolvida esta trama no roteiro. Em primeira análise tb não tinha gostado, do "novo uniforme" do aranha. Fiquei curioso e fui ler pq diabos ele tava usando uma armadura. Gostei do que li. E acho que tá bastante longe do maior erro da Marvel.

    E aranhas não voam. Some spiders do glide. No rocket boots, yet.

    ResponderEliminar