25 abril 2006

Cinco Sugestões de Leitura (por Comic-Lover)

Continuo o post anterior do meu amigo Celtic-Warrior, dando agora a minha sugestão de leitura.

Mundo Fantasma - Esta criação de Daniel Clowes é por muitos considerada como uma das melhores BD's dos últimos tempos, narra a história de duas amigas adolescentes inseparáveis. Daniel Clowes, consegue nesta grande obra, retratar muito bem a adolescência. O humor é uma constante, e no final deixa-nos uma certa nostalgia. Esta obra foi editada em português no ano de 2001 numa parceria entre a Devir e a loja de BD Mundo Fantasma.





Liberty Meadows: Summer of Love - Liberty Meadows é uma tira cómica da autoria de Frank Cho que é publicada diáriamente em vários jornais da América. O óptimo humor e a excelente arte levaram ao sucesso desta magnífica tira cómica, também reunida em livro. É da editora Image. Aconselho vivamente a quem esteja deprimido... e a quem não esteja também!






Homem-Aranha: Azul - Das melhores BD's que já li. É a história de como Peter Parker e Gwen Stacy se apaixonaram. Romance, lutas, nostalgia, um pouco de humor... Se não têm, COMPREM-NA!!! É obrigatório. Da Marvel Comics, esta BD foi editada em português pela Devir numa mini-série de 3 números, mas mais recentemente foi reúnida em albúm no ano de 2004. Da dupla maravilha Jeph Loeb (argumento) e Tim Sale (desenho).






Invincible - "Girls, acne, homework, super-villians. When you're a teenager, it helps to be INVINCIBLE". Mark é um adolescente americano normal, anda numa escola normal, trabalha num restaurante normal em part-time. Mas o que não é normal é ter um pai que é o maior super-herói do mundo. Mas certo dia, Mark (Invincible) nota que tem umas habilidades que os seus colegas não têm... ele tem super-poderes! Da editora americana Image, esta magnifica série é repleta de humor e acção. Outra série que aconselho.




Naruto - Manga de muito sucesso no Japão que já foi adaptado para desenho-animado, ou melhor, Anime. Simplesmente viciante. Uzumaki Naruto é um jovem de 12 anos que sonha tornar-se num Hokage (melhor ninja da Vila). Mas para isso, Naruto vai ter que ultrapassar várias barreiras e duros comfrontos. Nesta série o humor é coisa que não falta. Manga e anime de extrema qualidade.

6 comentários:

  1. Eu tanbem não mencionei muitas bds na minha lista.

    Abracos
    Grimlock

    ResponderEliminar
  2. adoro o animé do naruto :D cumps!

    ResponderEliminar
  3. Pois é!! É do melhor e acima de tudo viciante!!!

    ResponderEliminar
  4. Toca a ir ao forum da Sic Radical,para opinarem.

    Abracos
    GRIMLOCK

    ResponderEliminar
  5. Porque estão a pedir a opiniao sobre a serie naruto,e la não é preciso registo.

    Abracos
    GRIMLOCK

    ResponderEliminar
  6. Aqui esta ele:

    http://sicradical.forum.sapo.pt/

    Abracos
    GRIMLOCK

    ResponderEliminar