14 julho 2006

Civil War #1

Argumento: Mark Millar
Desenho: Steve McNiven
Cor: Dexter Vines
Marvel Comics

Bem, com esta euipa só podia esperar uma boa história. Pelo menos a mini-série parece ser muito boa, mas o que acontecer depois de tudo isto é que me atormenta. Tudo bem, a Marvel parece estar a meter-se noutro buraco, mas talvez isto possa dar um bom arco. Confesso que estive sempre pessimista quanto a esta mini-série a partir do momento em que passei a conhecê-la. Mas vamos lá ver do que se trata esta tal Civil War:
O Super Hero Registration Act é o centro da história. Dum lado temos os aliados do Homem de Ferro, que defendem que a revelação da sua identidade é a melhor escolha, não só para as suas vidas, como também para todo o país. Do outro lado temos o Capitão América, que defende que não devem ser reveladas as identidades dos super-heróis, pois eles próprios têm direito a tê-las, já que salvam vidas todos os dias. Calma aí... O homem que defendia os ideais americanos trocou rapidamente de personalidade. E eu a pensar que ele é que ia estar do lado do governo... mas não. Agora por se tornar um rebelde de repente está em risco de ser preso pela S.H.I.E.L.D., sim porque quem se opuser a esta organização pode ser preso (não é tão bom?).
Isto é estranho, porque a mim parece-me que está tudo trocado. O Homem de Ferro é que devia estar contra o Super Hero Registration Act, parece-me que isso estaria mais de acordo com a sua maneira de ser...
Mas é claro que agora não se pode mudar, ou será que se pode? Já se ouve por aí que o Homem Aranha (que até agora está a favor do registo) vai mudar de opinião e passar para o lado do Cap. A ver vamos.
Mas ainda há esperanças: Mark Millar! Confio nele e tenho muitas expectativas sobre o que ele está a escrever. Até agora (apesar de ainda só ter lido o primeiro número) parece que ele está a fazer bem o seu trabalho. Se algo de mau aconteceu ou acontecer (como no segundo número) o suspeito número será Joe Quesada, o homem das ideias hilariantes. Ah, não nos podemos esquecer os excelntes desenhos de Steve McNiven, que aqui faz um trabalho espectacular. Tenho pena de só agora o conhecer.

Aconselho pelo menos o 1º número, só para ficarem a ver qual é o futuro do Universo Marvel: uma autêntica GUERRA CIVIL!

2 comentários:

  1. Não está nada trocado:s.
    O capitão américa continua a defender os ideais americanos, aquilo que ele acha ser melhor para os americanos.
    E o mesmo para o iron man.
    Quanto ao Spider-man está do lado do Iron-Man pq confia nele e este o faz acreditar que aquele lado é o melhor... mas tb n parece q vá durar muito.
    Achei fabulástico q a identidade do cabeça de teia viesse a publico. Há q confessar q a personagem tava a ficar bastante aborrecida, lutar cnt um vilao...lamentar-se pela morte do tio e da gwen...lutar um vilao...lamentar-se....lutar... lamentar-se...lutar.
    Isto assim vai trazer um novo leque de histórias para ele.

    ResponderEliminar
  2. Continuo na minha mas isto são opiniões.
    Quanto ao Aranha sacar da máscara, talvez seja, apesar de ir contra tudo o que ele acreditava. Mudança muito repentina na minha opinião.

    ResponderEliminar