28 julho 2006

Eternals #1

Argumento: Neil Gaiman
Desenho: John Romita Jr.
Marvel Comics

Os Eternals são personagens que foram criados por Jack Kirby. Confesso que nunca tinha ouvido falar deles, mas assim que acabei de ler este primeiro número vi logo que se tratavam de personagens bem estruturadas.
Segundo uma pesquisazita e pelo que li nesta edição, os Eternos são imúnes ao tempo e á morte e vivem desde os tempos primitivos. Foram criados pelos Celestials (ou Celestiais), mas em número limitado, por isso é que são desconhecidos pela maioria da população.
Por este número poderia arriscar a dizer que os Eternos davam uma boa série mensal, mas ainda quero ver no que isto vai dar até ao fim.

Neil Gaiman consegue criar uma ambiente não muito "boring" e os diálogos são uma tanto ou quanto animados. A caracterização também é bem feita e conseguimos perceber bem a personalidade de cada personagem. Deste argumentista ainda só li Marvel: 1602, uma história em que vemos as personagens da Marvel exactamente no ano de 1602, nas terras de sua Majestade. Confesso que gostei. A trama talvez não fosse muito cativante, mas as personagens e as suas origens "renovadas" pareceram ser bem interessantes. Sandman também é considerada uma das melhores histórias deste autor, mas não me cativa nem um bocadinho :/
John Romita, apesar de ser dos meus desenhadores favoritos desilude-me sempre um pouco com o seu defeito, o de desenhar os rostos dos personagens muito parecidos aos de outras histórias suas. Por exemplo, havia umas personagem que parecia completamente a Mary Jane, e outra que me parecia uma cópia do Peter Parker, mas com o cabelo de outra cor. De Resto continua como sempre. O seu story-telling é excelente e consegue criar um bom ambiente a favor da história, com boas paisagens.

Talvez Eternals seja candidato a ser uma das melhores histórias do ano, quem sabe. Aconselho a leitura deste comic.

1 comentário:

  1. Sandman não te cativa??? Mas já lêste alguma coisa? Se não lêste, experimenta uma das edições da Devir... quase que te garanto que vais gostar.

    ResponderEliminar