20 agosto 2006

Superman Returns

Superman Returns, o mais recente filme do Homem de Aço, fica muita aquém das expectativas. Aguardava-se muito mais deste filme, apesar de não ter saído tudo mal.

O Super-Homem tenta regressar às suas origens, mas ao chegar ao seu planeta Natal, nada mais vê do que ruínas. É então que passados 5 anos, ele volta para a Terra deparando-se com algumas situações desagradáveis. Até aqui parecia que o filme só tinha condições para ser bom, mas não.
A acção é demasiado lenta e poucas são as cenas que prendem ao ecrã. Poucas vezes vimos cenas de pancadaria, que normalmente é o que o público gosta de ver nestes filmes de super-heróis.
Poucos e inúteis foram os salvamentos que o Super fez, enfim, pouco me cativou o filme. Só que de qualquer modo, isto não impediu que algumas interpretações fossem boas. Kevin Spacey foi de longe o melhor actor da trama, apesar da personagem Lex Luthor já estar muito "batida". A galeria de vilões do Super-Homem é muito extensa pelo que sei, portanto não vejo o porquê do Lex ser outra vez o vilão.
Infelizmente, a ideia de ser criado um novo continente, não me insipra lá muita confiança e, ainda por cima, não há acção nenhuma quando o Super-Homem tenta acabar com os planos de Lex.
O filme é pobre em acção, é claro, mas já circulam notícias de que a sequela deste filme terá muitas mais cenas de pancada e o vilão Zod como inimigo. Isso já me agrada um pouco mais.

Brian Singer ainda tem muito trabalho pela frente para tornar a sequela deste filme algo memorável.
Outro aspecto que peca aqui são também os duplos de Brandon Routh. Notei muitas vezes que não é Brandon que está a protagonizar as cenas, o que é muito mau a meu ver. Há capacidade para muito melhor!

2 comentários:

  1. desculpa a ignorancia mas o que sao tpb's? Por exemplo, "Origem wolverine", ou "Quarteto fantastico - imaginautas" ou ate "homem aranha - morte em familia"? e essas revistas ultimates e mensais já nao estarao postasá venda, pois nao?
    Obrigado, abraç.

    ResponderEliminar
  2. TPB's são Trade Paperbacks, o que quer dizer que são várias revistas incluídas num encadernado, como a Origem do Wolves ou o Imaginautas como tu dizes. E não, já ñ vão estar à venda.
    E por favor, quando quiseres fazer este tipo de comentário, mete na ,Tag-Board, porque esta não é a notícia apropriada para colocares este tipo de comments :D

    ResponderEliminar