13 setembro 2006

The Walking Dead: Days Gone Bye

Argumento: Robert Kirkman
Desenho: Tony Moore


Depois de criar Invincible e uma vasta galeria de super-heróis e vilões nesse mesmo universo, Kirkman volta de novo com um excelente comic. Aliando o seu gosto por histórias de zombies e uma criatividade fora do normal, o autor consegue criar uma história de Horror combinada com supense e uma trama algo que original.
Podem pensar que a ideia de Zombies a caminharem atrás das únicas pessoas do mundo que ainda não foram contagiadas está demasiado gasta, mas Kirkman faz mais do que isso. Ele consegue dar personalidade a cada um dos personagens o que torna ainda mais real a aventura. Ele mostra como várias pessoas diferentes se tentam adaptar à situação e como convivem umas com as outras no dia-a-dia.
A história lê-se com grande rapidez, apesar de por vezes ter grandes diálogos, e foi isso que gostei no comic. Estava ler um página, mas já queria saber o que se passva na seguinte. Kirkman sabe prender o leitor e com a ajuda de Tony Moore, que tem um grande story-telling, torna The Walking Dead um sucesso imediato.

O traço de Tony Moore adequa-se perfeitamente à trama. Os tons de cinza, ao invés da cor, ficam a matar, pois conseguem trazer o aspecto dos filme mais tradicionais de zombies. Infelizmente, Tony Moore só desenhou o primeiro arco de histórias de The Walking Dead, mas mesmo assim concordo que deva haver um desenhador diferente para cada arco.
A Image Comics está a passar por uma óptima fase graças ao talentoso Robert Kirkman.

"Kirkman, por favor, vai para o Amazing Spider-Man..."

2 comentários:

  1. Dan Slott tem a prioridade no teias,sobre os Walking Dead,eu so li o primeiro no site da image e não me agradou.Achei muito fraquinho.

    Abracos
    Grimlock

    ResponderEliminar
  2. Pois Grimlock. A leres só o primeiro número achas muito fraquinho porque sabe a pouquíssimo. Ah, Dan Slott também seria excelente. A mini do tocha Humana com o Spidey ficou bem bacana.

    ResponderEliminar