15 outubro 2006

Duas Novas BD's pela Kingpin of Comics! Duas Novas Editoras

Sim é verdade! Duas novaas editoras vêm aí. Quem serão elas? Curiosamente são duas lojas de BD que decidiram publicar. Se virão tempos bons para a BD em Portugal, só o tempo o dirá.

Em primeiro lugar temos a Kingpin of Comics. A loja de Comics residente em Lisboa vai lançar duas BD's que prometem ser muito boas. Ambos os livros terão lançamento no primeiro fim-de-semana do FIBDA. São de autoria de portugueses, mas com os estilo dos comics bem visível.
A outra editora é a BD Mania, que vai começar por editar primeiro os heróis da Marvel e as aventuras de Groo, do autor Sergio Aragonés. Isto foi anunciado numa pequena notícia do novo semanário SOL, mas segundo os fóruns da Central Comics e o próprio editor, os dois primeiros lançamentos serão Ultimate Iron Man e Wolverine: Saudade, um comic da autoria de autores da escola Franco-Belga.

Ainda só forma anunciadas as sínopses das BD's da Kingpin e como tal aqui ficam elas. Foram retiradas do blog Espírito Crítico com os respectivos previews:


Super Pig #1

Argumento: Mário Freitas
Desenho: Carlos Pedro e Mário Freitas

Lançamento: 21 de Outubro
32 págs. a P/B
Preço: €3.99

É um dia como outro qualquer na vida de SUPER PIG: saudável exercício físico pela manhã num Health Club de referência; satisfação dos ímpetos consumistas em lojas de prestígio... Ou talvez não…
De súbito, algo ameaça subverter essa normalidade. Estranhamente, Super Pig começar a ser tratado de forma rude e cínica por alguns dos que o rodeiam. Que trama diabólica se estará a desenrolar no sinistro congresso conhecido apenas como LIVE HATE?

A edição inclui ainda 10 páginas de EXTRAS, incluindo o Manifesto do Autor, um Making of Super Pig, um teaser da 2ª edição e outras preciosidades. Introdução de David Soares.


Image is Free Hosted By Pictiger.com Image is Free Hosted By Pictiger.com Image is Free Hosted By Pictiger.com


C.A.O.S. #1

Argumento: Fernando Dordio
Desenho: Filipe Teixeira e Carlos Geraldes
Legendagem: Mário Freitas

Lançamento: 21 de Outubro
32 págs. a cor
Preço: €4.99

Habituados a viver num país calmo à beira-mar plantado, não imaginamos os vários segredos que ao longo dos anos foram sucessivamente abafados pelo Estado.
Cerca de 20 anos depois do surto de terror que as FP-25 espalharam no país, está na hora de testemunhar as últimas horas do C.A.O.S., a operação que alterou para sempre a vida de Franco, um competente investigador da Polícia Judiciária que se vê envolvido numa conspiração que lhe poderá custar a própria vida.

A edição inclui 10 páginas de extras, incluindo uma introdução do autor, um Making of C.A.O.S., esboços dos personagens da autoria de artistas convidados e outras preciosidades.

Image is Free Hosted By Pictiger.com Image is Free Hosted By Pictiger.com Image is Free Hosted By Pictiger.com

4 comentários:

  1. Tenho estado atento a este assunto e li no blog da kingpin quando o post foi feito. Óptima opção criarem uma editora que edite material português.

    Em relação à BD Mania, só pude ficar contente por saber que esta nova editora vai lançar uma linha exclusiva de edição de comics em Portugal (na última edição da revista "Os meus livros" vem um artigo a propósito). Tendo em conta que a BDMania enquanto loja, já edita com a VitaminaBD Banda Desenhada francobelga e BD europeia, finalmente temos no horizonte boas perspectivas a nível de edição nacional.

    Que lufada fresca...

    ResponderEliminar
  2. COnfesso que fiquei um bocado desiludido por ter sido só a BD Mania a inicar-se nesta lides. Pensa que ia ser algo maior, tipo uma panini :(

    ResponderEliminar
  3. Como isto anda, já penso ser uma boa conquista. Depois, mesmo que a kingpin não edite com tanta frequência, ao menos publica conteúdo nacional. Já é um oásis neste deserto nacional.

    Ao já tinha avisado há algum tempo sobre a VitaminaBD, que estava a crescer e com boas apostas de edição. O resultado está à vista, com a criação da BDMania!

    Boa sorte a todos!

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que da maneira que a noticia é dada da primeira vez é muito exagerada,da a ideia que vão lancar uma linha de comics de uma das majores dos states(especialmente se se seguir com atenção o caso dc no brasil),e apesar de eu gostar do Iron Man e de "Aparentemente" a devir ter perdido o controlo da linha ultimate(ainda bem),podiam comecar pelos ultimates,ou pegar no ultimate aranha do ponto aonde a devir o abandonou,e do Wolverine apesar de eu preferir ler os 2 tpbs da fase Millar/Romita JR,por exemplo,acho que foi muito hype para nada.

    Abracos
    GRIMLOCK

    P.s:Celtic por favor apaga o post acima.
    Obrigado.

    ResponderEliminar