09 outubro 2006

Crossgen - Forge #1 e 2

Olá meus caros. Acabei agora de ler 2 tpb's da falida editora Crossgen. O nome da coleção de tpb's é Forge (nada a ver com o X-Man) e que estão há venda a preços bem baratos. Estes tpb's continham as seguintes revistas:

Sojourn - O vil imperador Mordath é assassinado pelo valente cavaleiro Ayden e a paz é retomada nos 5 reinos. Passados 4 séculos Mordath é ressuscitado por dois monjes malignos e dos quais não se sabe nada, e volta a reunir o seu exército de Trolls e a espalhar o terror pelos 5 reinos. Cabe a Arwyn - guerreira cuja família foi assassinada pelos trolls - a Gareth - um homem misterioso que Arwyn conheceu nas masmorras do castelo de Mordath - e a Kreeg - o fiel cão de Arwyn - lutar contras as ofensivas de Mordath e retomar a paz. No final desta história surge uma misteriosa mulher que promete dar um novo impacto à acção da história.
Ron Marz - argumento; Greg Land - desenhos.


Crux - Num futuro distante acordam 6 sobreviventes da civilização da Atlântida. Supostamente ficaram adormecidos durante 100 mil anos. A civilização da Atlântida está em ruínas submersa no oceano, a Terra é um parque turístico espacial e a população terrestre está desaparecida e por agora têm de combater uma raça de insectos gigantes conhecida com Negation.
Mark Waid - argumento; Steve Epting - desenhos.



Negation - Um conjunto de seres de vários mundos é aprisionado num mundo inabitável onde são submetidos a testes mortíferos, que nem ratos em laboratório. E o que os sequestradores planeam para eles? Obregon Kaine, um antigo capitão militar é o líder com a estratégia de fuga e conta com a preciosa ajuda da super-poderosa Evinlea e do seu companheiro Javi. Tony De Bard e Mark Waid - argumento; Paul Pelletier - desenhos.


The Path - O caminho de Obo-San será de vingança contra os Deuses por terem morto o seu irmão Todosi - um guerreiro samurai - e vai também contar com a oposição do Imperador de Shinacea - antes um amigo, mas que todavia está a enlouquecer.
Ron Marz - argumentos; Bart Sears - desenhos.



Não teço grandes comentários a estas bd's, porque elas ainda estão muito no seu início e só depois de comprar as próximas edições de Forge é que vejo como estão evoluindo. Pelo menos posso dizer que as temáticas de Crux e Negation cativaram-me, porque acho interessante a mistura que se fez com a ficção científica com mitologia e com mistério e também porque parecem histórias de todo imprevísiveis. Já Sojourn e the Path têm temáticas que já foram antes abordadas em comics e noutros meios como o cinema ou a literatura, mas espero que me venham a surpreender no futuro.
Para quem tiver interessado existe também a colecção de tpb's chamada Edge que compila edições das séries de First, Mystic, Ruse, Scion e Sigil da mesma editora.

4 comentários:

  1. Bem vindo Reignfire,dessa compilação so li um poket do Sojourn,e posso garantir-te que o filme ja é muito visto,mas muito bem desenhado.

    Abracos
    Grimlock

    ResponderEliminar
  2. Hmmm... gostei das premissas dos três primeiros, e com desenhos do Epting ou do Greg Land só tem motivos pra ser bom ;)

    ResponderEliminar
  3. Onde consegiste arranjar o 1 e o 2?

    Eu só consegui arranjar os digest a partir do 7 até ao 13 e queria ver se arranjava os primeiros.~

    Pelo que li digo-te que a unica série do forge que desilude é o Sojurn; The Path, Negation, Meridian e Routh 666 vão melhorando imenso ao longo dos issues.

    ResponderEliminar
  4. Dos 1 ao 6 não são Digests, são tpb's normais. Comprei na Bertrand de Aveiro. Se fores a uma Bertrand e não tiver, pede pra encomendar pra essa loja.

    p.s. - Desculpa só responder hoje, que só hoje é que vi o teu comentário.

    ResponderEliminar