10 dezembro 2006

Jogos para o Natal

Inaugurando a secção de Jogos no Blog, trago-vos duas excelentes sugestões para as vossas consolas para este Natal. São elas Splinter Cell: Double Agent e Marvel Ultimate Alliance.
Digo-vos uma coisa: não há pior sofrimento do que ter dois excelentes jogos em casa, mas não os poder jogar. É esse o meu problema, mas dia 25 lá irei saciar a minha sede de jogos!

Splinter Cell: Double Agent

Este aqui vai concerteza entrar para a história dos jogos de espionagem. Talvez Metal Gear Solid o supere, mas Tom Clancy's: Splinter Cell tem tido grandes momentos.
Nesta versão, temos de trabalhar para duas facções - os terroristas e os espiões. Sam Fisher, a personagem principal da trama, tem de trabalhar as duas. Mas tudo isto não se trata apenas de trabalho. Fisher tem de escolher em quem confiar mais. Ao longo do jogo, tu terás de tomar as decisões mais importantes. Para te ajudar, existem medidores de confiança que te auxiliam a decidir o melhor para o teu futuro.
Irá sem dúvida ser um dos 'hits' do ano. O jogo é da Ubisoft (que nos tem habituado a grandes jogos) e está disponível para PC, PS2, PSP, XBox 360, Gamecube, e Nokia NGage. Os especialistas afirmam que a jogabilidade, duração e, é claro, os gráficos da 360 são superiores ao das outras plataformas, mas de um modo geral, o jogo tem recebido muito boas críticas. Podem ver aqui e aqui dois vídeos só para ficarem a saber como são os gráficos e a jogabilidade. A não perder!


Marvel Ultimate Alliance

Outro jogo que também vai dar a volta a muitos jogadores é o Marvel Ultimate Alliance. Concorrente directo do jogo Justice League Heroes, MUA apresenta 20 personagens jogáveis do Universo Marvel, com mais 3 para desbloquear. Podemos jogar com o Aranha, o Capitão América, o Wolverine, o Thor, etc. e também por equipas. Escolhemos desde os Avengers até ao Quarteto Fantástico e podemos inclusivamente criar a nossa própria equipa. Os gráficos também são muito bons, apesar dos cenários não serem fantásticos. O melhor de tudo são mesmos as personagens e os seus golpes de luta. Há tanta energia no seu movimento e na forma como lutam, que uma pessoa vibra com o jogo. Também recomendado pelos especialistas. Vídeos aqui e aqui. Não o deixem escapar!

3 comentários:

  1. ola!
    no MUA sabes-me dizer qual é o numero maximo de super herois que se pode ter numa equipa criada por nos?

    ResponderEliminar
  2. As equipas, quer as criadas por nós, quer as que estão por default,, são de 4 elementos.

    Cumps.

    ResponderEliminar
  3. Queres as dicas para poderes ter os personagens todos desde o principio?

    Aparece na Nono na próxima sexta-feira à tarde que eu arranjo-te "A LISTA".

    Não há melhor do que jogar com o Ghost Rider, o Blade, o Coisa e o Thor.

    ResponderEliminar