27 março 2007

Preview de Ultimates #13 e Polémica

Muito especulado tem sido o final definitivo do segundo volume de Ultimates, devido aos inúmeros atrasos que se têm sucedido. Mark Millar parece já ter cumprido a sua parte, mas Brian Hitch ainda vai meio atrassado na corrida. O Newsarama foi à procura de respostas sobre o atraso de Ultimates #13, e eis que a verdade veio ao de cima...

O infame Joe Quesada saiu do buraco e conversou com o Newsarama. O site perguntou se ele não se sentia ridículo ao ver que a distância entre a edição #12 e #13 de Ultimates é de 7 meses de diferença (assustador). O editor respondeu que infelizmente não pode publicar algo que não tem nas mãos (óbvio) e que esta pergunta devia ser dirigida a Brian Hitch e não a ele. De facto, ele chegou a ver algumas páginas de Hitch já trabalhadas e algumas coloridas, mas desconhece a data de entrega de todo o conjunto. Quesada pensa que, mesmo assim, a data de 11 de Abril irá ser a meta para Hitch e o seu arte-finalista, Paul Neary.

Mas a história não fica por aqui. O Nesarama também conversou com Hitch e o mesmo afirmou que a arte a lápis já havia sido concluída por ele em Dezembro, e que a partir daí já não se responsabilizaria por qualquer atraso. Neary e a sua mulher Laura ficaram desde essa data com as pranchas para arte-finalizar e colorir respectivamente, tendo iniciado o trabalho por meados de Janeiro. Além disso, Hitch esclareceu que o que o havia atrasado teriam sido as 8 páginas adicionais que o mesmo teve de desenhar, depois da edição já estar fechada. Ao todo foram 46 pranchas finalizadas em apenas 9 semanas! (I wouldn't blame him).

Quesada divulgou um preview de 4 páginas desta última edição de Ultimates.:

Image is Free Hosted By Pictiger.com Image is Free Hosted By Pictiger.com Image is Free Hosted By Pictiger.com Image is Free Hosted By Pictiger.com

Eu cá acho que Quesada sabe mais do que quer contar, mas isso lá são negócios dele. Se calhar este atraso é estratégico, uma forma de dar tempo a Madureira para ele desenhar o novo volume dos Ultimates, visto que ele é o caracol da Marvel.
Para mim, Ultimates acaba exactamente nesta edição, porque apesar de gostar dos próximos dois desenhadores (Madureira e McGuiness), Jeph Loeb não me inspira confiança. Aqueles argumentos em que ele junta o pessoal todo para fazer um piquenique, em que de repente aparece Galactus, e eles têm de perceber que só em equipa o derrotarão, não é do meu agrado.
God save Millar and Hitch!

4 comentários:

  1. O Loeb tem feito coisas boas (confessa lá se não gostaste de HA:Azul; DD:Amarelo; Hulk:Cinzento) mas nos Ultimates... a ver vamos.

    ResponderEliminar
  2. Sim, isso gostei muito (especialmente HA: Azul) :D Mas eu falo de outras histórias, como por exemplo esta última que ele está a fazer com o Liefeld, do Devastador. Outro exemplo é a saga Silêncio do Batman, em parceria com o Jim Lee. São estas a histórias que falo, é claro que as mini-séries das "cores" são outra história. :D

    ResponderEliminar
  3. Pois, também não gostei do Batman:Silêncio.

    ResponderEliminar
  4. Eu tambem não o argumento era parecido com o que o celtic citou,o quanto ao post o atraso de 7 meses é um dos motivos que me leva a comprar mini series da marvel em tpb é ridiculo esse atraso todo e ja é uma coisa frequente na marvel que o digam as mini Homem-Aranha e Gata Negra,Daredevil:Father,Ultimate Hulk vs ultimate Wolverine,Secret War etc.
    Não ha paciencia.
    Sera que o Quesada enviou espioes a nossa Ha-de-vir????

    Abracos
    Grimlock

    ResponderEliminar