29 março 2007

Satan's Sodomy Baby, mais uma Criação de Eric Powell

O próximo trabalho de Eric Powell a ser lançado pela Dark Horse é sem mais nem menos Satan's Sodomy Baby, uma edição especial totalmente trabalhada por ele.

Trata-se de um comic carregado de humor, mas que não deixa de lado a controvérsia e quem sabe, a violência. Espera-se que este comic seja uma crítica social ou política, em que assuntos mais ousados sejam tratados, mas sem deixar o humor negro de lado, muito característicos de Powell (como já vimos dem The Goon). Pouco se sabe da sinopse, pois o que eu referi é apenas um ideia do que se pode passar.

O consagrado criador de Goon, vencedor de vários prémios Eisner, volta outra vez à carga. Ele contou que a ideia surgiu quando estava a enviar um e-mail de agradecimento à staff da Dark Horse, em que ele falava da sua cidade natal (ó Powell, onde é que vives?).

Como podem ver, a palavra Sodomy sofreu um acto de censura, o que não deixa de ser curioso. Powell explicou que houve alguns problemas em integrar esta palavra nos catálogos de solicitações, mas nem ele percebe bem porquê, perguntando a si próprio se esse não é o termo técnico...

Bem, eu cá acho que esse comic pode ser um hit da Dark Horse, apesar de se ver logo que é para as minorias, mas falta saber saber se vai ser um one-shot ou uma mini de alguns números. O que é certo é que a editora descartou a possibilidade de ser lançado um tpb com esta história, e além disso, a revista não será re-impressa se a primeira edição chegar a ser esgotada.
Satan's Sodomy Baby é lançada já no próximo mês, por isso, se queres ter uma cópia, esforça-te!

1 comentário:

  1. fiquei muito curioso para ler essa obra! pelo pouco que li já deu pra perceber que ela vai ser polêmica. o nome do ttulo não ajuda muito parece um evento satanista envolvendo pedofilia! e isso é muito nojento! espero que o autor faça sucesso mas que não pegue muito pesado na revista!

    ResponderEliminar