17 junho 2007

E como a Marvel não tem mais nada que fazer...

... "Bora lá meter Skrulls na nossa cronologia, para que todo nosso Universo seja afectado de um forma fantástica, fazendo com todo os nossos personagens passem a ser suspeitos de toda uma conspiração inter-espacial que promete fazer com que o mundo dos heróis nunca mais volte a ser o mesmo, depois de uma ou duas revelações atrozes, que farão com que todos os nossos fãs olhem para nós de um forma diferente e exclamem: CHIÇA! ISTO 'TÁ UMA CONFUSÃO!"

E pronto. Melhor descrição que esta é impossível. A Marvel está neste momento a chegar a um patamar (negativo) onde tudo o que é ideia ridícula pode ganhar forma de um momento para o outro. Neste caso o ponto de partida é exactamente o título New Avengers. Pelos vistos o Bendis tinha introduzido de novo a personagem Elektra, ao que ela morre na edição #31 da revista. Pois bem, a capa (ao lado) já tinha sido divulgado há uns largos meses, portanto toda a gente esperava anseosamente por esta edição, onde Bendis (aparentemente) prometia uma excelente edição... Desenganem-se. Depois de Elektra ter sido morta por Eco (como vemos na capa), a mesma revela-se como um Skrull, verde e estranho. Todos os heróis ficam a pensar uns para os outros no que isto poderia significar, mas para um esclarecimento melhorzinho, aparece então Bendis em cena, numa entrevista ao Newsarama.

O homem disse que o Universo Marvel poderia estar a passar por uma Conspiração Skrull, e que neste momento mais valia a pena desconfiar de toda a gente, pois muitos outros heróis também podem ser Skrull. A pergunta que paira no ar é então: Who Do You Trust?

Basicamente esta ideia do herói x ser um skrull infiltrado, seria como que uma justificação para muita coisa inexplicável que se anda a passar no Universo Marvel, tal como as consequências de Civil War. Já viram o que era termos um Cap Skrull, pois afinal o original não tinha morrido? Um Peter Skrull, que tinha revelado a sua identidade para tramar o original? Coisas deste género.
Além disso, Bendis levantou alguma poeira pondo em causa dois factores: o primeiro é relativo à suposta "morte" de Elektra na saga do Wolverine de Mark Millar, onde o corpo da mesma podia ter sido trocado por outro; o outro factor seria sobre a mulher que tinha colocado o Extremis no sangue de Tony Stark, pois talvez ela fosse uma skrull também (?).
Por fim, Bendis ainda disse que os fãs deveriam suspeitar de mortes e regressos repentinos, pois podiam não ser aquilo que pensamos, e que alguns membros dos Illuminati podiam não ser aquilo que pensamos.

Mas a novela Skrull não fica por aqui. Nas páginas finais de New Avengers, vimos o bebé de Jessica Jones e de Luke Cage ficar com uma cara um bocado para o esquisito... assim com uns olhos à Skrull... pode não passar de uma insinuação, mas veremos na próxima edição.

Bem, a estupidez deste tema aliada à minha preguiça, fazem com que evite escrever a minha opinião sobre ele. Além disso, pouco tenho a acrscentar, pois Joe Quesada resume isto tudo nos seus actos. Espero que sito não seja mais uma banhada...


3 comentários:

  1. De cada vez que penso no que é a confusão do universo Marvel... nem vale a pena. São décadas de história e estórias nas centenas de personagens que já foram criadas. Agora fica dificil dar continuidade às mesmas sem inventar, às vezes sem grande resultado diga-se...

    ResponderEliminar
  2. É verdade, quando não há mais nada que fazer, inventam-se coisas disconexas. É que esta saga até podia ser boa, mas aparece do nada e quase que 'brinca' com o leitor... É uma pena mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Estou a pensar seriamente em mandar a Marvel à fava. Tou a começar a ficar um pouco farto das séries que saem mensalmente e que nada de novo trazem. Parece que estou a ficar cada vez mais exigente (o que até é bom sinal) e os rapazinhos da casa das ideias, tê-las boas é que nada. Este mês vou cancelar umas 2 ou 3 séries já para começar. Há que ter coragem!

    ResponderEliminar