17 julho 2007

Divulgada Sinopse de Watchmen, o Filme

A Warner Brothers divulgou ontem a sinopse do filme Watchmen, a próxima adaptação de uma graphic-novel de Alan Moore (com desenhos de Dave Gibbons). É a seguinte:

"Watchmen decorre nos E.U.A. num ano de 1985 alternativo, onde os super-heróis fazem parte do quotidiano e o "Relógio do Apocalipse" - que mede a tensão entre os E.U.A. e a União Soviética - está parado, faltando assim cinco minutos para a meia-noite.
Quando um dos seus ex-parceiros é assassinado, o frustrado mas decidido vigilante Rorschach, decide planear algo matar e desmotivar todos os super-heróis do passado e do presente.
Ao voltar a relacionar-se com os seus antigos companheiros de combate ao crime - onde apenas um deles tem o verdadeiro poder - Rorschach apercebe-se de uma grande conspiração que tem relação directa com seu passado que tem consequências perigosíssimas para o futuro. A missão de Rorschach é vigiar a humanidade, mas... Who Watches de Watchmen?"

Felizmente até estou com alguma confiança em Zack Snyder. O homem fez um excelente trabalho na adaptação de 300 para o cinema e acho que mais fiél à obra de Moore, será impossível ser. Pela sinopse vê-se que será tudo tratado ao pormenor e que pouca coisa irá escapar, ao que prevejo umas boas 3 horas de filme! Mas boas mesmo! Ainda tenho de ler o comic (está ali na mesa) e as expectativas são muito boas, igualmente.
Na semana passada, se não me engano, vieram para a net umas respostas que Moore tinha dado numa entrevista a um jornal independente e o Mestre afirmou que se achasse o argumento tão pobre e absurdo quanto o de V for Vendetta que iria chatear e deitar abaixo a DC em todas as entrevistas que desse até que o seu nome fosse retirado dos créditos do filme. Também, com um filme daqueles quem é que não ia querer tal coisa? Hehehehe.
Acho que Snyder tem consciência daquilo que vai fazer e espero que não queira cair no mesmo erro de V for Vendetta e fazer um filme ridículo.

Watchmen tem argumento de David Hayter e Alex Tse com direcção de Zack Snyder (300). As filmagens têm começo em Outubro.

2 comentários:

  1. Não achei o filme V for vendetta, ridículo longe disso gostei bastante, agora a BD é muito muito superior, obviamente.


    "Rorschach, decide planear algo matar e desmotivar todos os super-heróis do passado e do presente"

    Se bem me lembro não é esta a ideia dele, ele apenas começa a desvendar o crime juntando-se a parceiros antigos e descobrindo...(esta parte já está na sinopse).

    ResponderEliminar
  2. Pois, eu ainda tenho de ler, mas é sempre dificil não mudar nem um bocado da história num filme. Ser 100% fiél não deve fácil.

    ResponderEliminar