16 julho 2007

PAM PAM PAM! Superman a Todo o Gás em Outubro!


Justice Society of America #10 e Action Comics #858

A DC Comics divulgou algumas das suas solicitações para o mês de Outubro e pelo meio vi algumas capas intrigantes. Por um lado temos o Super e as suas múltiplas "personalidades" em voga e por outro vemos o início de TALES OF THE SINESTRO CORPS PRESENTS com duas das personagens da Tropa do Sinestro em foco - o Anti-Monitor e o Superman Cyborg, duas das maiores ameaças para o Universo DC, agora que estão juntos a muitos mais outros vilões, como Sinestro, Parallax (Kyle Rayner) ou o Superboy Prime.

A capa de JUSTICE SOCIETY OF AMERICA #10 (em cima, de Alex Ross, à esquerda), também já começa a causar muito reboliço à volta dos nerds, pois o que lá está é mais do que óbvio - O Superman de Kingdom Come está aí e parece querer juntar-se à Sociedade da Justiça! O arco que se inicia nesta edição é "Thy Kingdom Come" com argumento de Geoff Johns em conjunto com o grande Alex Ross, ninguém melhor que ele para trazer de novo o Super de KC. Os desenhos são de Dale Eaglesham e Ruy Jose. Atenção, isto não é um Elseworld ou nada que se pareça!

Já em ACTION COMICS #858, dá-se a estreia de Gary Frank como novo desenhador e a continuação de Geoff Johns no argumento, mas desta feita a solo. "Superman and The Legion of Super-Heroes" é a premissa dada por Johns neste título, vinda directamente das páginas de "Lightning Saga", as quais ensaiou juntamente com Brad Meltzer em JSA e JLA, respectivamente. Muito bom este crossover entre as duas Ligas. A ler! Além disso, nesta edição o Super está cada vez mais envolvido com a Legião de Super-Heróis, a qual não é facilmente esquecida por ele, tendo sido uma das primeiras equipas que o herói integrou. Já tem o Anel de Vôo, só falta mesmo reencontrar os seus parceiros do século 31!

Aos interessados, ficam aí as datas dos lançamentos. Acho que vou dar uma espreitadela em JSA e AC, porque Geoff Johns está cada vez mais a ganhar pontos na minha consideração. Junto com o Meltzer fez uma excelente Lightning Saga, que acabei de ler há bocado e, apesar de fazer ali aquele gancho parvo com o Flash, até convenceu muito. Trazer a Legião dos Super-Heróis compensou e muito, porque está ali muito bom material para ser utilizado. Palmas para Johns e Meltzer!

JUSTICE SOCIETY OF AMERICA #10
Disponível a partir do dia 3 de Outubro • 32 págs, $2.99
TALES OF THE SINESTRO CORPS PRESENTS: CYBORG SUPERMAN #1
Disponível a partir do dia 17 de Outubro • 32 págs, $2.99
TALES OF THE SINESTRO CORPS PRESENTS: THE ANTI-MONITOR #1
Disponível a partir do dia 24 de Outubro • 32 págs, $2.99
ACTION COMICS #858
Disponível a partir do dia 31 de Outubro • 40 págs, $3.50

4 comentários:

  1. Agora fiquei confuso, o Superman da saga Kingdom come era o Kal-el e não o Kal-L da terra 2 certo?
    e a saga kingdom era no futuro ou seja estavam todos mais velhos.
    O que me está a escapar?

    ResponderEliminar
  2. Pois, é que isto agora com 52 e Crise Infinita ficou estipulado que haviam 52 Terras alternativas no Universo DC e está tudo uma confusão.
    Não sei se leste a Crise Infinita #1, mas no fim dessa edição aparece o Kal-L, que é o Superman futuro da Terra-2 e esse Super é o mesmo que apareceu em Kingdom Come. A única maneira de o reconhecer é mesmo pelo cabelo. Como por alturas do KC a confusão da existência do multi-verso ainda estava um bocado de pé, e algumas as versões alternativas e futuríticas dos heróis da DC da altura tinham deixado de existir na Crisis on Infinite Earths, o Superman de KC tinha o simples nome de Kal-El e o cabelo branco era apenas devido ao passar dos anos. Mas como o multi-verso voltou a existir, o Kal-L (Superman da Terra-2) apareceu de novo e é associado agora ao Kingdom Come, que é a realidade de onde ele vem.

    Espero ter-me explicado.

    ResponderEliminar
  3. Pois é que eu li o Kigndom Come e ele era o Kal-El apenas mais velho, agora dizes-me que mudaram isso e ele é o Kal-L ou seja o superman da terra 2 ou superman da golden age dos comics. Já percebi mas a DC é sempre a mesma coisa lol
    Li a crisis on infinite earth já há muito tempo, também li a infinite crisis o 52 é que não deu pa ler todos só alguns.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Olja, para 52 tens bom remédio. A Panini começou a lançar 52 este mês no Brasil, se não me engano. Serão 13 número com 4 histórias cada. Se chegar cá a Portugal é de aproveitar.

    ResponderEliminar