29 agosto 2007

Amazing Spider-Man #542

Argumento: J. Michael Straczynski
Desenho: Ron Garney


Após a Civil War o Mundo Marvel sofreu um grande abanão, mas são poucos os que mudaram tanto como o Peter Parker.
É agora um herói clandestino com a cabeça a prémio, continua com a vida de pé-rapado e a sua Tia May foi atingida!
Tudo isto leva a que ele se sinta irado e furioso com o Mundo que o rodeia, e que uniforme combina melhor com este estado de espírito que não o uniforme negro! E assim estamos Back in Black (de volta ao negro). Esta nova fase da sua vida marca-se por uma atitude mais dura face ao crime! Peter agora não combate por justiça, mas sim uma sede de vingança e com uma raiva indescritíveis!
Através de métodos brutais que fariam o Justiceiro corar Peter segue o trilho de pistas e descobre o verdadeiro culpado do estado da sua Tia.
E nesta edição vemos o confronto final entre o Homem-Aranha e o culpado, que é Wilson Fisk o Rei do Crime, tubarão maior do mar de ilegalidade de Nova Iorque.
Dá-se um confronto épico e sangrento entre estes dois veteranos guerreiros! E Peter leva a melhor. A sua sede de vingança pode ter sido ligeiramente saciada!
Mas agora há que pensar na sua Tia e na necessidade de a tratar!

Excepcional esta edição, como tem vindo a ser apanágio deste arco!
O Argumento de Stra está no seu melhor nível, sem piadas que seriam descabidas neste registo, mas em compensação a acção é alucinante!
E para tal contribui o desenho de Garney, que me parece ser um artista razoável, mas consegue fazer um trabalho excelente! O seu traço ligeiramente rude e realista assenta como uma luva sangrenta na caça da Aranha que agora já não é a presa mas sim o Predador! E um dos piores na selva de betão de Nova Iorque!

4 comentários:

  1. Da 1a vez que o teias se irritou a valer nem o Senhor do fogo (arauto de Galactus) pode com ele(na fase do uniforme negro original). :)
    Coitado do Kingpin se ele o atacar com a mesma forca não vai sobrar nada .

    Grimlock

    ResponderEliminar
  2. é dos livros que eu estou mais ansioso por
    ler !! Adoro o aranha danado :-P

    ResponderEliminar
  3. Também estou desejoso para ler isto em Novembro. Deve ser muito bom.

    ResponderEliminar
  4. Tou a curtir à brava este arco. Tou a seguir toda a saga Back in Black.

    ResponderEliminar