16 agosto 2007

Back In Action

Saudações amigos! Volto assim de umas longas férias onde BD e descanso não faltaram, pronto para terminar o resto desta temporada do ano de 2007. Além disso, será comemorado amanhã o 2º aniversário deste estaminé, como já vai distante o ano de 2005. Estou aqui ao som dos Led Zeppelin a pensar no que farei amanhã aqui no blog, que em princípio será a continuação da rubrica A Visitar e uma review de uma ou outra BD, que me der na gana analisar e uma notícia, como sempre habitual.

Uma coisa que gostava de deixar aqui na Área era um tributo au falecido Mike Wieringo, um dos desenhadores que mais apreciava na indústria. Mike faleceu de ataque cardíaco aos 44 anos, uma idade ainda jovem para deixar este mundo. Aparentemente, a sua morte teve o seu quê de misterioso, já que o desenhador do Quarteto Fantástico ou Tellos era vegetariano e muitos dos seus amigos frisavam a sua boa saúde cada vez que falavam dele.
Os trabalhos que mais o popularizaram foram Tellos, pela Image juntamente com Todd DeZago (grande amigo de Mike); o segundo volume de The Flash, pela DC Comics, ao lado de Mark Waid, e mais recentemente o Quarteto Fantástico, também com Mark Waid e desta feita com Karl Kesel. O seu último trabalho foi a mini-série Spider-Man and the Fantastic Four, com argumento de Jeff Parker, depois de ter estado presente no título Friendly Neighborhood Spider-Man nos números 1-5 e #8-10, tendo feito todas as capas do número 1 até ao 19.
É indiscutivelmente uma grande perda na indústria dos comics, até porque Mike inovou de certa forma as técnicas de desenho na sua altura, transmitindo um certo movimento nos seus desenhos (com aquele ar infantil muito bom), sendo assim uma lufada de ar fresco no que toca à arte do tempo da sua estreia. Primeiro Seth Fisher, depois Wieringo... O Quarteto parece dar azar a quem por ele passa.
Que descanse em paz onde quer que esteja, será sempre recordado, nem que seja só por mim e muitos outros que o tenham admirado e ainda admiram. So long fellow...

4 comentários:

  1. Bem vindo de volta, e já agora os meus parabéns pelo excelente blog.
    Espero que este blog continue com toda esta qualidade.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Rad. Sabes bem que o teu também está a ir no caminho certo e evoluir muito bem ;)

    ResponderEliminar
  3. Não sou desse tempo, portanto nunca li, mas pelos vistos vai sair um HC com a série na próxima Convenção lá dos States. A observar.

    ResponderEliminar