12 setembro 2007

Bendis fala sobre Secret Invasion


Sim meus amigos. A Marvel está a preparar mais uma vez o seu batalhão de heróis para no próximo ano avançar com mais uma guerra de heróis, também ela secreta. Recordo-vos que há poucas semanas, foi revelada uma imagem que a Marvel tinha identificado como algo relacionado com uma segunda Guerra Civil, mas tal aconteceria ainda este ano. Se era um what-if ou não, ainda é desconhecido, mas o que nós todos sabemos a partir da conversa de Bendis com a Newsarama é que a Marvel vai rebentar por todo o lado em Abril do ano que vem.

Segundo a própria Marvel, tudo acontecerá nos mesmos moldes de Civil War - a mini-série principal, os respectivos tie-ins, possivelmente um Road To Secret Invasion e séries recorrentes que terão interligações com a trama principal e tudo demais que foi utilizado. Secret Invasion será uma mini de 8 números que terão argumento de Bendis e desenhos de Leinil Francis Yu, catapultando assim a equipa-criativa actual de New Avengers para o próximo mega-evento da Marvel. Yu salta dos Vingadores no #37 e pelo que foi dito, o primeiro número de Secret Invasion terá o dobro das páginas habituais. Yu ainda vai ter direito a desenhar o Anual de New Avengers.


Por agora tudo está no segredo dos Deuses. A Marvel está a implementar uma onda de mistério em redor dos seus títulos principais, o que está a causar alguma polémica. Quem não se lembra da Elektra Skrull ou do suposto Skrull que o bebé de Jessica Jones pode ser? Pela conversa de Bendis com o Newsarama, soubemos que Nick Fury vai ter o seu desejado regresso nas páginas da mini e que tudo o que se passou com ele desde Secret War será contado em formato flashback. Além disso, vais ser aqui que toda a conspiração Skrull será revelada. Bendis contou que ele irá mostrar o ponto de vista de várias personagens que foram sujeitas a um eventual contacto com os Skrulls. Quer ele dizer que vai contar quem foi sujeito a trocas entre Skrulls, porquê e a experiência. «Vamos mostrar as cartas.»


Ainda há mais. Bendis ainda comentou vários aspectos da criação da trama. Parece que tudo surgiu no momento em que Avengers Disassembled saiu em terras do Tio Sam e que um grande quebra cabeças irá ser criado à volta de tudo. Pelos vistos, Bendis foi deixando pequenas pistas ao longos dos títulos pelos quais passou, tais como o incío do primeiro arco de New Avengers, na primeira edição, que segundo ele mostra a primeira pista de todas, passando então por Secret War, onde mais pistas foram colocadas (quais é que ainda não sabemos, aguardaremos pelos fã ferrenhos). Animem-se que isto promete ser bonito!

Alguma Arte Promocional de Secret Invasion

É a primeira vez que tenho esperança na Marvel desde o começo de Civil War. Avizinha-se aí uma boa saga, que só poderá pecar pelas sucessivas séries que serão criadas depois de Secret Invasion. O bom de tudo é que Bendis e Yu conhecem-se um pouco melhor um ao outro depois da sua colaboração em NW, o que poderá melhorar e facilitar todo o trabalho. Atenção que vamos ter esta saga por 8 meses seguidos, sem contar com aqueles que Yu pode ter de parar para descansar se tal for necessário, ou seja, quase um ano de invasões secretas, Skrulls por todo o lado. Ah, não se esqueçam ainda do regresso do Capitão América e dos Invasores, que parecem estar envolvidos na série como podem ver na imagem em cima. Uma coisa que certamente acompanharei, mas se vier um Secret Invasion Frontline... passo...

3 comentários:

  1. Esperar para ver, que promete ... promete !

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o voces,vem ai uma "bomba",e não vai ser PEQUENA. :)

    Grimlock

    ResponderEliminar