03 outubro 2007

Batman Censurado

E a implacável censura aos comics americanos continua numa jornada que promete não ter fim, enquanto houver algo para ser censurado!
Desta vez foi o pobre Batman que levou com o lápis azul ao fazer algo que não devia na capa de Superman/ Batman #40. Bruce Wayne tentou, em vão, "fazer-se" a uma senhora em plena capa, mas o código de honra da grande nação que a América é, impediu-o de tal acto obscuro.
Digo então, meu senhores, que sinto uma grande pena pelo nosso amigo Morcego. Então, deixam o homem fazer o que quer com o Robin e quando ele finalmente se vê com uma senhora entre mãos, têm logo de censurar?



Se há coisas que eu não entendo são estas. Tanta porcaria de violência que se pratica nos States, não só na realidade como nos comics, mangás e afins e têm logo de censurar estas capas alternativas. Coitado do Batman...

8 comentários:

  1. aqui à uns anos atrás o batman foi vitima de várias e fortes críticas porque vivia sozinho com mais dois homens.
    Chegaram mesmo a dizer que ele parecia pedófilo (culpa do pequeno robin).
    Por causa disto a dc teve que criar uma namorada para robin e substituiu o alfred por uma mulher-a-dias.
    Agora finalmente o batman procura um pouco de prazer carnal sem ser da parte do jovem e puro robin e leva com a censura americana em cima....
    Ainda por cima se fosse uma capa altamente ofensiva, mas não, ele tem a mão estratégicamente colocada acima da "zona de perigo", mas para a américa (que país puro) isso não chega.
    Enfim, estupidez pura....

    ResponderEliminar
  2. Eu até prefiro a capa sem mão !
    os gajos da censura esqueceram-se que as mamas não podem ser maiores que a cabeça :-P

    ResponderEliminar
  3. Mas o culpado por tudo isso é DR Fredreric Wherthan,e o seu livro da Sedução dos Inocentes,estão a ver essas canpanhas contra os desenhos animados,ou videojogos,ele fez uma semelhante nos usa na era de ouro aonde as bds la não tinham censura e havia de tudo um pouco nessas bds o genero que rendia muita $$$$$ o terror atraves das cabecas cortadas do sangue que jorrava em grandes quantidades nessas bds,a diversas editoras foi cortado,algumas fecharam as portas a Marvel e DC optaram por seguir o novo code de censura,que se mantem ate hoje,e a Dc como um aluno bem comportado,utiliza-o ate hoje,depois queixam-se da fama de Gay do Batman,apesar deste ter uma lista enorme de namoradas,e elev não esta a fazer nada de mais,porque nem sequer esta a tocar nos "olhos"(seios) da rapariga.

    Grimlock

    ResponderEliminar
  4. Radjack: não diria melhor.
    Bongop: LOL
    Grimlock: percebo o que dizes, essa fama do batman do "lado oposto" vai-se confirmando ao longo do tempo.

    ResponderEliminar
  5. Típico...
    É preferível mostrarem a guerra que fazem pelo mundo, com muito sangue e morte à hora do jantar. É mais educativo para as novas gerações. Agora uma boa apalpadela já dá direito a censura... Sim senhora! Um viva para o país mais hipócrita do mundo.

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente a censura é muito mais usada do que aquilo que eu gostaria de acreditar, uma pena, não suporto a censura.

    ResponderEliminar
  7. Como é costume dizer, é o pão nosso de cada dia.

    ResponderEliminar