06 dezembro 2007

World War Hulk #5

Spoilers:

Recordem esta capa! É a capa da edição mais abusiva do mês! Para não dizer do ano!!!
É nesta edição que se resolve todo imbróglio gerado pelo regresso de Hulk ao planeta Terra para ajustar contas com os Illuminatti.
Como conseguem perceber o Sentry tem um enorme relevo nesta edição e para quem gosta dos clássicos Thor VS Hulk então vai adorar o Sentry VS Hulk.

O desfecho da saga é sublime, Greg Pak é competição à altura de Peter David.
Esta edição é quase toda pancada! Mas o que não é pancada é muito bem escrito.
Uma nota para os desenhos: John Romita Jr. foi demais ao longo desta saga. Quem conferir o combate vai perceber.

Aconselho vivamente.
Nota: 4.3/5

14 comentários:

  1. Então mas o hulk tem dado assim tantos problemas? imagino tantos heróis na Terra capazes de lhe fazer frente.

    Estás a deixar-me curioso com esta saga

    ResponderEliminar
  2. Loot, só tenho uma questão: do que estás à espera para comprar WWH?
    É dinheiro bem gasto!

    Que heróis são esses?

    ResponderEliminar
  3. Parece que me enganei a dobrar, para a próxima presto mais atenção.

    Fazes uma boa pergunta, faltam quantos? se calhar agora até esperava pela compilação.

    Ora heróis terrestres capazes de vencer o hulk, diria o Dr. Strange, o Sentry, o Thor (ok não é terrestre mas anda sempre por cá), penso que o blackbolt tem boas hipóteses e o Wolverine (tou a gozar claro).
    Também acho o Magneto capaz de vencer o hulk mas isto é uma discussão que dá pano para mangas e posso estar errado.
    Não ando muito ambientado com o universo marvel actualmente, mas a scarlet witch em house of m dava cabo dele também.
    O franklin Richards ainda é um miúdo, apesar do que é capaz...

    Como funcionam ataques telepáticos contra o hulk?

    Pronto se calhar não são assim tantos ;)

    ResponderEliminar
  4. Lol! A saga principal já acabou, mas WWH é como Civil War ainda temos de deixar assentar o pó e esperar algumas edições para podermos dizer que a saga acabou realmente.

    Quanto aos heróis que enunciaste:
    DR. STRANGE:
    SPOILER [tentou enfrentar o Hulk em WWH #3 e perdeu, até se aliou a um demónio danado e perdeu]

    SENTRY VS HULK:
    Estávamos todos às espera. Lê o WWH 5 e vê como acaba.

    THOR VS HULK:
    É um clássico! Umas vezes ganha o Hulk outras vezes o Deus do Trovão. OI desfecho do combate depende muito do argumentista da história. Pessoalmente acho que o Thor do Stra é menino para usar o poder máximo e dar cabo do Hulk. Mas... Vê como acaba o combate contra o Sentry e compara os níveis de poderes entre os loiros.

    BLACKBOLT:
    SPOILER: O Rei dos Inumanos foi a primeira vítima da ira Verde. Confere na primeira edição de WWH.

    MAGNETO:
    Interessante. Acho que nunca se enfrentaram. Seria indiscutivelmente um confronto interessante.
    Defendo que apesar do poder do Magneto ser grande, ele não é um mutante de nível Ómega e a sua idade faria com que não tivesse resistência para aguentar o poder do Hulk durante muito tempo.

    SCARLET WITCH E FRANKLIN RICHARDS:
    Boa escolha: manipuladores da realidade. Em teoria são omnipotentes por isso têm o poder para riscar o Hulk da existência, principalmente a Wanda que fez o que fez aos mutantes.
    Apesar do Franklin ser muito poderoso e já ter criado uma realidade alternativa penso que não consegue controlar os seus poderes de forma a vencer Hulk.

    Ataques telepáticos, dependem igualmente do argumentista. Na maioria das vezes a mente do Hulk é uma selva de ira que impossibilita ataques psíquicos. Se fosse possível os Illuminati teriam usado o Professor Xavier para realizar uma lobotomia telepática ao Banner e inibir a parte que o faz ficar verde. Aliás, acho que ele mesmo já se sujeitou a isso. Mas não resultou e já não é um truque viável.

    Abraços!

    ResponderEliminar
  5. Não faz sentido o Strange não ser capaz de derrotar o hulk mas o Strange também muitas vezes não faz sentido, às vezes escrevem-no mais poderoso que o Silver Surfer e a derrotar entidades cósmicas e outras vezes parece um fraco. A magia do Strange é magestosa e apesar de para mim não fazer sentido ele vencer determianods seres na base que é humano e apesar de poder ter super velocidade entre outras coisas tem de fazer o feitiço primeiro, contudo o hulk não é uma dessas pessoas pessoalmente acho que devia perder logo.

    O thor é outro quer dizer sei que a luta é clássica entre os dois, mas também é a do wolverine e do hulk, onde o wolverine já venceu o hulk isto não faz sentido tal como o thor e o hulk também não. Não me entendas mal fisicamente concordo que ambos são poderosos mas o Thor tem o Mjolnir!!!!

    lembrei-me do blackbolt porque com os eu gripo uma vez atirou o hulk para bem longe e com um suspiro deu cabo do apoc além, mas devido à capacidade regenerativa mosntruosa do hulk ele iria sempre voltar, o que me lembra o blackbolt não tem a capacidade de alterar matéria?

    O Magneto é complicado mas não impossível o seu grande problema é mesmo o desgaste e o facto de o hulk se regenerar praticamente de tudo.

    A raiva dele é mais uma desculpa para a telepatia não funcionar nele mas enfim ao menos a explicação não é má de todo.


    No fundo acho que depende é dos argumentistas pessoalmente acho que o Martian Manhunter dá uma coça ao super homem todos os dias e às vezes é escrito de uma forma que até um bebé o derrotava, mas isso é outra conversa.

    Espero não ter sido muito chato

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Ah acima não mencionei O Silver Surfer entre outros porque não são terrestres, O Surfer é capaz de derrotar o hulk e já o fez.

    ResponderEliminar
  7. Quanto ao Strange. Concordo contigo ele é um personagem muito irregular, alguns argumentistas escrevem-no com poder igual ao do Galactus e outros equiparam-no ao J.J. Jameson... É triste, pessoalmente acho que ele é muito poderoso e conseguiria vencer o Hulk "estúpido".

    Tendo em conta a comparação do confronto entre o Sentry e o Hulk (e o seu poder actual) e os níveis anteriores de poder do Thor, acho que o Thor levaria um enxerto.
    Mas como também disse, o novo Thor está muito poderoso, por isso não sei quem venceria.

    O Blackbolt é um daqueles personagens estranhos. Os poderes dele resultam de manipulação de electrões.
    A parte do seu cérebro que controla o seu centro de fala interage com os electrões do ambiente de modo a que ele consegue adquirir diversas capacidades super-humanas:
    - Super-Força
    - Super-Velocidade
    - Rajadas Telecinéticas
    - Resistência
    Mas o seu grande trunfo é a voz. E o Hulk resistiu a uns berros e esfregou a cara do Inumano no chão.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Cesar, o magneto já enfrentou o hulk (supostamente), pois na saga marvel zombies, ele diz que já "enfrentei esta criatura algumas vezes, apesar de ser surpreendentemente resistente"
    Ou seja ele ganha de todas as vezes...
    Mesmo assim não conta bem, pois o hulk lá está "zombificado".

    Quanto ao wwh já o li e gostei , recomendo.
    Fiquem bem

    ResponderEliminar
  9. Já li o main event é porrada da grossa.

    Mencionam que o blackbolt já tinha derrotado o hulk como me lembrava de ter ouvido falar, foi uma luta bastante rápida, o bolt aguentava-se mais.
    Mas a questão aqui é que eles queriam ter um hulk praticamente invencível e é isso que eles escrevem.

    O Strange perde mas pronto eles dizem que ele não o quer matar nem mandar embora e no fim está possuído e quando vê que ia matando humanos fica paralisado enfim aquelas desculpas que se arranjam para um tipo mais poderoso perder, tudo bem.

    Iron man e Reed nunca tiveram hipótese, apesar de a mulher invisivel ser bastante poderosa ela não luta como um assassino se não, criava campos de força dentro do cérebro do hulk (teoricamente ela é capaz), mas como ele também se cura de tudo...
    Tivemos tempo para outro clássico Hulk VS thing, apesar de sabermos que o thing por muito bom rapaz que seja está uns furos abaixo do monstro verde.

    a luta com o sentry é magestosa, e eu não conheço muito do sentry mas aparenta-me ser mais um super homem e à super velocidade que ele se move devia virtualmente ser capaz de desviar-se de quase todos os ataques do hulk pois super velocidade não é um dos fortes do hulk, apesar de várias vezes ele já ter apanhado seres que supostamente são muito mais rápidos que ele.

    Não mencionei outros heróis capazes de derrotar o hulk porque já estão mortos ou diferentes como é o caso da Fénix, o Nate Grey e o cable na altura em que parecia um deus e que só o surfer foi capaz de o derrotar. Mas depois de ter lido war world hulk imagino que eles iriam por o hulk a derrotar tanto o grey como o cable desses tempos.

    Radjack essa saga não conta como cannon, mas posso-te dizer que no fórum em que comentava sobre lutas nos comics o tópico do hulk e do magneto era na altura o 2º mais debatido o primeiro foi sempre Surfer VS Thor.

    Já agora tenho de ver se vejo a luta do thor e do ghost rider com o hulk.

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Tenho estado aqui entretido a ler mais sobre World War Hulk sem dúvida que este tipo está mais forte que a sua versão clássica mas o mais importante é que está mais esperto e não só uma fera quase irracional.

    Fiquei curioso em ler as batalhas que ele teve como gladiador em que aparece também o surfer, sabes quais os comics onde posso ler isso?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  11. Eu tou à espera da compilação para entrar no lugar a seguir ao Planet Hulk, os dois juntos vão ser das melhores sagas das minhas prateleiras !

    ResponderEliminar
  12. Loot - tenta o Incredible Hulk #95. É onde se dá o confronto entre o Gigante Esmeralda e o Surfista.
    Mas não esperes um confronto com a grandioso como os de WWH.
    A recente carreira do Hulk como Gladiador ocorreu durante os números #92 a #105 da revista World War Hulk.
    Se quiseres ler compra o TPB da saga.

    Bongop - Também não me vão escapar, acho que vou optar pelas HC

    Abraços.

    ResponderEliminar
  13. Obrigado

    Já li também a luta entre o hulk e o Ghost Rider adorei o final dessa batalha.

    ResponderEliminar
  14. Peço desculpa.
    No meu anterior post escrevi os números 92 a 105 de World War Hulk. Erro! Queria dizer de Incredible Hulk. Esses números compõem a saga Planet Hulk que o Bongop referiu e tem tido boas críticas nos USA.

    ResponderEliminar