09 março 2008

Fantastic Four #554



Argumento: Mark Millar
Desenho: Brian Hitch

E aqui começa World's Greatest, um novo arco à moda antiga dos 4 personagens mais fantásticos do Universo Marvel. São eles Reed Richards, Sue Richards, Johnny Storm e Ben Grimm.
E quem melhor que Millar e Hitch para "ressuscitar" o Quarteto Fantástico, depois de várias edições que não acrescentavam nada ao legado da equipa e que insistiam em usar velhas e gastas ideias. É claro que não posso fazer muitos juízos acerca deste arco de 4 partes, mas dá para perceber que Millar quer mostrar a verdadeira essência do Quarteto, no qual podemos ver os bons velhos aventureiros, as viagens no tempo e as pitadas de sci-fi que iremos observar mais pormenorizadamente nos próximos comics.
O mote deste World's Greatest é o aparecimento de um grupo de cientistas que está a criar um novo mundo onde a população mundial poderá viver quando a Terra morrer. Isto depois da antiga namorada de Reed aparecer para lhe trazer essa notícia. Além disso, Sue está envolvida numa acção de caridade, juntamente com a She-Hulk e com a Wasp. Quanto ao Johnny, está ali algo que se pode tornar numa ideia muito engraçada.
O desenho é excelente, irrefutavelmente. Brian Hitch é sem dúvida dos melhores artistas contemporâneos e no que toca a cenários ele é um mestre. Vejam só o edifício Baxter ou o Novo Mundo.
Raramente leio material do Quarteto, mas esta história parece ser muito boa. Espero que depois deste arco pelo menos o Millar fique à frente do título. Experimentem pessoal!

9 comentários:

  1. É uma excelente dupla para este título, não sei é se se vão aguentar muito tempo no F4, pois são muito requesitados a nivel editorial. Penso que quando aquilo tiver encaminhado , passam a estória a outros...

    ResponderEliminar
  2. De facto é o mais provável. 4 edições num título parece-me coisa pouca, mas se os substituirem por autores competentes não se perderá tudo.

    ResponderEliminar
  3. O Millar tem o condão de escrever aventuras cheias de acção e inovadoras, ao mesmo tempo que, subtilmente, consegue introdu2ir pormenores que agradam aos fãs mais velhos.
    Certamente que o FF da dupla vai ser muito bom.

    ResponderEliminar
  4. Se leres Gustavo, nem que seja o TPB, depois diz-me o que achaste.

    ResponderEliminar
  5. sim, mas espero mesmo pelo TP.
    Aposto que, antes, o Bongop arranja o HC. :)

    ResponderEliminar
  6. Eu vou comprar os comics durante 1 ano e meio so para ler isso. :)
    Celtic no inicio estava previsto que essa dupla ficava um ano com o titulo,mas depois esse periodo foi alargado,e consta que ja estão prontos os primeiros 9 numeros,para evitarem o atraso de quea aconteceu com ultimates 1 e 2.
    So nao sabia que o 1 arco era tão curto

    Grimlock

    ResponderEliminar
  7. A ler, espero pelo TPB. Ou então vejo o CBR. Ando a cortar nos comics mensais, apesar de me estar a custar imeeeeeeeeeenso!

    ResponderEliminar
  8. Se quiseres cbr eu posso dar-to, se me deres o teu mail (envio mesmo por mail).

    ResponderEliminar
  9. "Ando a cortar nos comics mensais, apesar de me estar a custar imeeeeeeeeeenso!"

    LOLO,eu mensais importadas so compro o que eu acho muito bom,é por isso que so compro 3 series em comic o resto é via tpb,mas neste caso e com a mania dos Hcs premiere e se essa serie vendar tanto como os Zombies,a espera vai ser "Gigantesca" e nem daqui a 3 anos essa serie sai em tpb,mas nessa altura ja tenho lido os comics. :)


    Grimlock

    ResponderEliminar