28 agosto 2008

Continuação de Marvels vê luz do dia

Desde que o último número da mini-série Marvels, de Kurt Busiek e Alex Ross, chegou às lojas em 1994 que já se especulava que haveria uma continuação, mas o que é facto é que já se passaram 15 anos e ainda estamos à espera da sequela de um dos maiores clássicos da editora que tem o mesmo nome (ou quase).
Após 6 anos (!!) de trabalho intesivo, Jay Anacleto finalmente deu luz verde para que Marvels II inicie a sua publicação. Já que Ross decidiu afastar-se deste projecto, a Marvel decidiu contratar um artista que em termos de qualidade é algo de excelente, como podem ver pela única amostra do seu trabalho nesta série (para mais artes, pesquisem pelo sue trabalho em Aria).
Para quem não se lembra ou nunca leu a série, Phill Sheldon é um dos mais conhecidos fotógrafos freelancers da cidade de Nova Iorque, tendo sido notabilizado pelas suas excelentes fotos de super-heróis. Ao longo da sua carreira e de tantos anos de experiência, Phill foi percebendo melhor o papel dos heróis no mundo e que muitos daqueles que eram rejeitados afinal também mereciam o seu espaço no mundo. Para ele não existia 'Herói ou Ameaça?', mas apenas o herói. Uma obra que merece ser lida por todos os fãs de Marvel. Eu certamente comprarei a sequela, mas sempre com um pé atrás, afinal as sequelas são grandes inimigas da qualidade.

10 comentários:

  1. Isso é que era, Celtic !!
    Aqule livro soube a pouco, com um companheiro para por ao lado ficava muito melhor !!
    :)

    ResponderEliminar
  2. "as sequelas são grandes inimigas da qualidade"

    Olha não é bem assim,basta ver no cinema.Quanto a Marvels 2 seria fixe se ela continua-se de onde parou ate ha actualidade passando,pela era das trevas a decada de 90. :)

    ResponderEliminar
  3. Dá-me exemplos de boas sequelas, a ver se eu concordo.

    ResponderEliminar
  4. Terminator 2,Superman 2,Spider-Man 2,X-Men 2, :)

    ResponderEliminar
  5. Discordo do Terminator, nunca fui à bola com ele. Superman também nunca cheguei a ver, mas pelo que li e bom. O Spidey 2 é de facto o melhor da trilogia, o terceiro é que estragou tudo. X-Men 2 dizem que é o melhor da trilogia, mas também nunca vi :x Felizmente li a BD que serve de base para o argumento (God Loves, Man Kills).

    De resto só posso acrescentar o Dark Knight, mas como dizes, é tudo no cinema (se bem que há sequelas muito mázinhas tipo Scary Movie e afins, que desde o primeiro filme já são muito maus).

    ResponderEliminar
  6. Terminator 2 é um classico da era antes da tv cabo,aonde eu ficava acordado para ber o filme DE MADRUGADA,tal como o Superman 2 que eu vi n vezes nas obsletas Vhs.

    ResponderEliminar
  7. hehehe! Concordo contigo Bongop...ficava mesmo à maneira.

    Realmente gostos não se discutem. Para mim, o primeiro Terminator foi um marco, já o segundo foi uma marmelada: o Terminator é bonzinho e amigo do puto, o resto são efeitos que, reconheço, foram fantásticos...marmelada, como diriam os amigos brasileiros.
    O Spider foi reinventado para o grande publico e misturaram-se histórias e cronologias...tudo bem, eu compreendo, mas... O segundo foi mesmo muito, mas mesmo muito mau, e aqui enough said! Já o terceiro foi mais do mesmo...uma ganda m***a (então aquela cena do bar com o Peter a dançar...Oh my God...such a corny bad movie! Apesar de o actor ter sido bem escolhido para fazer de puto nerd, que o Peter era no início, agora já não se aplica. É que o rapazinho cresceu e até se tornou num tipo bem parecido, ao contrário do pimple face Tobey Maguire que continua um absoluto tótó. Quer dizer, a boa da Mary Jane com o tótó ainda não feito homem?!!!!
    Os X-Men, gostei do primeiro, sem achar que foi muito bom; o casting para o Wolverine foi e é uma anedóta. O segundo filme ainda vá lá! Mas mais Magneto e Brotherhood para o terceiro?!! FOSGA-SE...com tantas e tão fantásticas histórias, já não chegava?! A história da Fénix, ou mesmo a morte da miuda em terras Shiar; ou os Brood; ou Savage Land; ou algo mais recente, com o argumento do Morrison. Depois de terem introduzido os personagens ao "grande público" poderiam ter tido mais imaginação e ido mais além...mas não! Mais do mesmo...uma m***a foi o que foi.

    Já o Hulk gostei de tudo (menos do casting para o Bruce, claro). Ainda não vi o segundo, mas o casting esteve em grande.

    ResponderEliminar
  8. Áh! Falta o Superman. Fui ver esses filmes quando estrearam em Portugal...ainda era um miúdo! Claro que adorei! Depois já não gostei muito do Gene Hackman como Lex Luthor (faltava-me um careca com pinta). Os outros já me foram indiferentes; estava numa de miúdas. Agora este último...não quero ser homofóbico (até acho que não sou) mas quer dizer...um filme assumidamente gay como este foi, deixou-me um tanto ou quanto perturbado...estava sempre à espera que o homem em vez de sair de uma cabine telefónica, saísse de um armário!

    ResponderEliminar
  9. Robocop 2,mais um classico. :)

    ResponderEliminar
  10. Star Wars 2 da Trilogia original:O Imperio Contra Ataca.mais um classico. :)
    Scream 2.

    ResponderEliminar