10 setembro 2008

BatBarraca em All-Star Batman

Okay... Esta espécie de trocadilho até que foi infeliz, mas pior foi a mais recente polémica entre a Diamond a edição #10 de All-Star Batman and Robin, The Boy Wonder. As vendas já estavam más, mas estes errozitos e ainda melhoram pioram popularidade da série...
A Diamond, a gráfica que imprime e destribui todos os comics feitos na América não reparou que houve um erro no lettering da edição acima referida em relação à censura das palavras menos próprias do comic. Palavras como "ASS" e "FUCK" passaram despercebidas com apenas uma barra preta por cima, menos escura que as próprias palavras, ou seja, aqueles habituais @$$ [símbolos] que sempre substituem tais atrocidades foram esquecidos. As páginas já caíram na net e foram divulgas pelo sempre prestável Rich Jonhston, na sua conhecidíssima coluna de rumores [link]. Podem vê-las em cima deste texto.
A situação foi levada ao extremo pela distribuidora, ao ponto de esta pedir às lojas onde esta edição tinha chegado que destruissem os exemplares e que uma nova edição está a caminho.
POSSAS! Agora é que já me estragarm o dia! Então deixam isto acontecer? E agora? Os pequenos (e poucos) rapazitos que ainda leêm isto vão ficar com traumas de infância. Sugiro que a DC procure rapidamente um advogado e processe a Diamond, não vá isto acontecer outra vez.
P.S.: Não sei quem é que tentou censurar aquelas palavras lá em cima... Treta!

5 comentários:

  1. Aqui estão uns comics que vão valer uma pipa de massa. hehehe, eu quero ver a destrui-los!

    ResponderEliminar
  2. O meu HC encontra-se assim... riscado! E gosto mais assim, ou seja, consigo ler para além da censura! É a verdadeira escrita, sem uma palavra "bonita" a substituir. Felizmente o meu exemplar é de 1ªedição :P

    ResponderEliminar
  3. É caso para dizer: AH AH AH AH AH AH AH

    ResponderEliminar
  4. os americanos e as suas P@neleirice§....

    ResponderEliminar
  5. GoOOOOOOOO MILLER GOOOOOOOOOOOOOOOO. :)

    ResponderEliminar