18 julho 2009

A Morte de Hollis Mason, segundo Zack Snyder

Para quem não gostou assim tanto do filme do Watchmen, a versão Director's Cut está aí prontinha para sair para as lojas já no dia 28 deste mês. Uma das maiores queixas e a grande falta de confiança deviam-se ao facto dos fãs duvidarem da capacidade de Zack em mostrar tudo o que era de mais importante na Graphic Novel de Alan Moore e Dave Gibbons, e a verdade é que uma tarefa dessas seria no mínimo épica já que cada capítulo da obra poderia precisar de no mínimo 40 minutos para ser devidamente explorada (semelhante a uma série de TV), mas no cinema isso seria impossível.
Daí Zack querer, de alguma forma, homenagear os grandes apreciadores da série com uma versão final que irá conter cerca de 4 horas de filme, sensivelmente mais uma hora que o filme que vimos no cinema. Pelos vistos, esta ainda não é a versão definitiva já que ainda está planeada uma outra para este Outono (que na pior das hipóteses só chegará no ano que vem), que inclui uma mescla entre Watchmen e os Tales of Black Freighter. Parece-me que essa será definitivamente a melhor versão, se bem que um bocado pesada e não aconselhada a quem queira perder 5 horas a ver um filme sem parar!
Entretanto fica aqui a melhor cena que já vi, mas que infelizmente não foi incluída no filme.  São 3 minutos de puro cinema, tratando-se da morte do Nite Owl original ao som do Intermezzo, da Cavalleria Rusticana. Sem dúvida uma bela peça de cinema produzida por Zack Snider, que ganha assim uns pontos na minha consideração!

1 comentário:

  1. eu adorei o filme Watchmen1 fui assisti-lo no cinema e fiquei fascinado com os personagens e o modo como a historia foi conduzida! gostei desse video adcional que o Snider!ass:Marcos Seya.

    ResponderEliminar