14 setembro 2009

O Que Ando a Fazer... #6

  • Mais uma encomenda do Book Depository chegou e mais uns livros se juntaram à minha colecção. Desta feita, os escolhidos foram Local, de Brian Wood e Ryan Kelly, e o conhecido Transmetropolitan (Vol. 3 - Year of The Bastard). Infelizmente não consegui comprar um outro comic que já estava na calha, o Asterios Polyp de David Mazzucchelli. Cheguei mesmo a encomendá-lo, mas na hora do envio informaram-me que o mesmo já se encontrava fora de stock e não pude recebe-lo. Ao que parece está a ser muito procurado pelos bedéfilos devido às críticas positivas que tem recebido. Só espero que volte a estar disponível o mais cedo possível. Quanto ao Local, parece estar ali uma excelente obra. Trata-se de uma estória de 12 capítulos, cada um focando um ano da vida de Megan, que viaja por 12 locais diferentes da América ao longo de todos esses anos. Irá merecer um post mais aprofundado no futuro.
  • Entretanto, encontro-me a reler a série Novos X-Men que a Devir editou há uns anos. Actualmente estou no volume 4 de 9 e pode ser que ainda compre o derradeiro capítulo desta série que a editora nunca chegou a lançar, o Here Comes Tomorrow. Até agora, parece que estou a sentir mais as ideias malucas do Morrison do que quando as li pela primeira vez, o que é fantástico. Novos X-Men é de facto uma das melhores estórias dos rapazes X.
  • Por fim, estou a ver se consigo participar no concurso do FIBDA com aquele tema horrível, mas que até dá para fazer umas quantas coisas engraçadas. "O Grande Vigésimo" pode parecer uma grande tanga para todos nós, mas com um pouco de imaginação pode-se chegar a algum lado. Há que encarar a coisa como um desafio e não desistir à primeira. Se não tiverem grande motivação, ao menos pensem no prémio que é bastante aliciante. Quando se souberem os resultados, talvez poste aqui o trabalho que eu e o Eduardo Monteiro estamos a desenvolver.

8 comentários:

  1. Chiça, andas a papar Transmetro mais depressa que eu lol Que tal tem sido a viagem? (tenho pena que não haja uma mão cheia de Spider Jerusalem em todos os países do mundo:P )

    Local não parece ser uma excelente obra. É! Deixa-a para o fim e pelo sim pelo não, prepara umas horas no final da leitura para ordenar as ideias e emoções tal como o Blankets.

    ResponderEliminar
  2. Grande chatice... esperava encomendar o Asterios Polyp no fim deste mês! Bem, irei esperar que reponham o stock.
    O Transmetropolitan para já está fora dos meus dos meus planos (tenhos muitos livros em fila de espera), quanto à re-leitura dos Novos X-Men fiz o mesmo que tu à cerca de dois meses e adorei ainda mais!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. E eu que tenho o asteryos à mais de um mês à espera de ser lido...dá deus nozes a quem não tem dentes, lol. Já agora aproveito para recomendar o Parker: The Hunter do darwyn cooke e o The Nobody do jeff lemire. Já li ambos e são excelentes. Vão estar de certeza nas listas do melhor de 2009. O Local está na minha lista visto ser um fã de brian wood mas ainda não calhou compra-lo.

    ResponderEliminar
  4. Book depository o melhor amigo dos gastos de envio.

    Local é coisa que ando para comprar há algum tempo também.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Oh DC, Transmetro é a minha "droga" desde o mês passado. Já não aguentava a espera pelo terceiro volume :D

    Bongop, eu vou andar em cima do Asterios e se o vir disponível aviso-te. Se o encontrares antes também agradecia a info :)

    Eskorpiao, excelentes recomendações que tens aí. Fiz a pesquisa e não resisti em apontar esses dois na minha wishlist. E sim, é verdade - dá deus nozes a quem não tem dentes ahaha.

    Loot, compra o local o quanto antes! A primeira edição é a que ainda está nos armazéns e aposto que deve estar prestes a esgotar (saiu há um ou dois anos atrás). É uma excelente compra, sempre poupas uns 10 euros à vontade.

    ResponderEliminar
  6. Nhica-se...dois meses?! És pior do que eu! Vê lá se nos dizes o que andas a fazer.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. mas ... afinal... o que andas a fazer???
    :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Xiii...Novos x-men...isso é pior que o LSD...Mas sim compra o 'Here comes tomorrow' eu que ODEIO o Morrison admito que o livro chega aos calcanhares do 'Dias de um Futuro Esquecido' do Claremont / Byrne. O primeiro comic do TPB é daquelas coisas que te faz recordar porque gostas de X-men.

    (Tens pelos teus ficheiros de imagens a imagem da capa do Novos X-men vol.3?)

    ResponderEliminar