03 setembro 2009

Tony Stark vai Morrer?

A notícia já tem alguns dias, mas achei estranho não a ver ser muito debatida pelos sites que visito e decidi falar um pouco disto por aqui. O lance é o seguinte: parece que a Marvel está à procura de umas granas para enriquecer às nossas custas e decidiu divulgar na net uma capa que vai fazer os nerds de todo mundo comprar a capa onde Tony Stark aparece, aparentemente, morto! Ora vejam!

A saga terá o nome de Stark: Disassembled (INVINCIBLE IRON MAN #20) com argumento de Matt Fraction e Salvador Larroca, com esta capa de Patrick Zircher e como podem ver, o Thor está metido na sopa! Falta saber se foi ele próprio quem matou o Latas e encetou uma grande conspiração que o afasta de qualquer acusação. Era uma estória digna da Marvel.
A jogada, apesar de ser uma clara cópia de uma cena de Civil War, até tem o seu sentido, pelo menos no que toca às direcções da Marvel. Já que Steve Rogers está pronto para regressar dos mortos, convém ter alguém no limbo e quem melhor que uma figura central da editora? Ainda assim, não tenho grandes esperanças nisto e parece-me que vai sair borrada (isto se ele morrer mesmo, o que não se sabe bem), mas o que é certo é que o Homem de Ferro estava meio desinteressante nestes últimos meses desde que se tornou Director da S.H.I.E.L.D. Aceitam-se apostas!

7 comentários:

  1. O gajo pode sempre morrer de cirrose!
    :D
    Era pedagógico!

    ResponderEliminar
  2. LOL

    com a estreia do filme (o segundo) não sei não acho que se morrer vai ser durante pouco tempo.

    ResponderEliminar
  3. "mas o que é certo é que o Homem de Ferro estava meio desinteressante nestes últimos meses desde que se tornou Director da S.H.I.E.L.D."

    Bem, eu não li mas desde que levou um chuto da SHIELD (agora HAMMER), desde que se tornou o homem mais procurado do mundo e desde que esta nova série do Faction começou, o Iron Man está nas bocas do mundo. Esta série ganhou inclusivamente o prémio Eisner para melhor nova série.
    Isto deve ser sintoma do cansaço do pessoal em relação a mortes. Se mostras uma capa destas, ninguém quer saber porque sabem que não vai acontecer (quantas vezes não acontece o que diz na capa?). Agora se não disseres nada, não revelares nada nas Previews e largares a bomba de um momento para o outro, aí tem a atenção toda.

    ResponderEliminar
  4. Não digo que a série não seja boa, para ter ganho um Eisner é porque alguma coisa boa saiu dali. O que queria tentar dizer é que o Stark, enquanto pessoa, não me tem excitado particularmente. Aquele choradinho todo por causa da morte do Capitas e a consequente busca pelo Bucky para o substituir não foi bem aquilo que eu esperava.

    Fixe era quando o Tony se embebedava à brava e salvava o dia.

    ResponderEliminar
  5. O Tóni está a entrar numa de surfista prateado: "Ó, que será de mim?!"; "Quem sou eu e para onde vou"; e me**as do género. É angustiante ver um adulto a se comportar assim, pelo menos sem uns copos valentes no bucho(o que no caso dele não seria difícil, convenhamos). Os Américas gostam muito dessas mariquices e daí a um Eisner...é pena que o gajo afinal não tenha descoberto que é panilas (com o devido respeito por quem é, a sério), que sofre de Parkinson e afinal tem um veia de comuna, aí teria ganho quatro Eisners.

    Eu cá estou a adorar a cena do Dark Reign, o Norman Osborn e os Dark Avengers. O Brasuca que desenha esta série é mesmo bom no que faz. Os textos do Bendis são um mimo.

    Vamos lá a ver onde isto irá descambar.

    ResponderEliminar
  6. Isto é o Palerma do Larroca a fazer uma 'after someone cover'. A capa é igualzinha a uma edição especial da Civil war que era desenhada pelo Alex Maleev.

    O Celtic tem razão é só para chamar a atenção do zé povinho.

    ResponderEliminar