02 setembro 2010

Sandman Também Salta Para a TV


Depois de The Walking Dead ganhar o seu espaço no pequeno ecrã (e até ter garantido uma segunda temporada sem ainda ter estreado a primeira), eis que também é anunciada uma série de TV dedicada a Sandman, um clássico intemporal de Neil Gaiman, garante o Hollywood Reporter.

Ao que parece, a Warner Bros. está prestes a obter os direitos de adaptação desta obra de 75 números dos anos 80, da qual já muito se esperava uma série de TV (ao longo dos anos houve bastantes rumores neste sentido). E quem irá ser o produtor?, perguntam vocês. Pois bem, fala-se em Eric Kripke, criador de Sobrenatural, algo que eu nem prefiro comentar devido à qualidade duvidosa da série. Se é uma boa ou má escolha, só o tempo o dirá.
Neil Gaiman ainda nem sequer foi inserido neste projecto, apesar de muito provavelmente isso vir a acontecer. Se isso não se verificar, as coisas começarão da pior maneira.

Confesso que Sandman ainda não me convenceu. Alguns dos conceitos pareceram-me ter alguma qualidade, só que ainda é cedo para ter uma opinião formada visto que só li o primeiro volume, compilando os 8 primeiros números. Só posso dizer que é uma pena ainda não ter lido tudo, mas algum dia hei-de o fazer.

4 comentários:

  1. Sandman é GENIAL e é das BD´s que mais saudades tenho.

    Soube disto hoje nem sei o que pensar. É melhor ser em série do que filme porque não havia tempo de explorar bem a BD de outra forma.

    Depois é o senhor do sobernatural série que não vejo. Vi uns eps dos primeiros e não me convenceram. Diz quem vê que melhora para a frente, não faço ideia.

    Acho que pode resultar mas tme de ser feito com muita atenção e espero que Gaiman vá estar envolvido.

    ResponderEliminar
  2. Inaugura hoje na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira a exposição WORLD PRESS CARTOON, Top 50 – 2010 onde estão reunidos os melhores cartoons de todo o mundo.

    A exposição é composta por três grandes áreas: desenho de humor, cartoon editorial e caricatura.

    O cartonista António Antunes fará uma visita guiada a todos os presentes.

    Esperamos por si.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Ora aí está uma série que aguardo com grande ansiedade. E reconheço que a temática de Sandman não é fácil de adaptar. Mas concordo que ela seja desenvolvida para série, pois há muito mais matéria para explorar do que propriamente no cinema.

    ResponderEliminar
  4. Pois João, o Watchmen também merecia um formato destes, mas alguém lembrou-se de fazer aquele filme que não foi nem genial nem mau demais. Ficou ali naquele meio termo desconfortável.

    Tenho alguma fé no Sandman, depois do teaser do Walking Dead fiquei esperançado que os comics tenham algum futuro na TV.

    ResponderEliminar