07 outubro 2010

Vem Aí Superior, Por Mark Millar e Leinil Yu!

Superior #1 - One Magic Wish
Finalmente, a tão badalada nova criação da mente incansável de Mark Millar irá ver a luz do dia após meses de tensão crescente. Com desenhos de Leinil Francis Yu, a série conta a estória de Ollie Janson, um rapaz que tinha o mundo a seus pés até perder a mobilidade das suas pernas, o que resultou num diagnóstico chocante - esclerose múltipla. É então que Ollie se refugia num mundo de fantasia, tentando arranjar a motivação necessária para viver cada um dos seus dias e é aí que conhece Superior, um super-herói dos anos 40 que, após anos de refúgio, volta a ter agora um franchise no cinema que o catapulta para as luzes da ribalta. A partir daqui, algo muda na vida daquele rapaz - é lhe concedido um único desejo vindo dos céus, o de se tornar Superior, o herói que dia-a-dia lhe tem dado a força necessária para continuar a respirar. É este o ponto de partida de One Magic Wish, o primeiro capítulo desta série que irá sair já no dia 13 de Outubro.

Mark Millar confessou recentemente que esta é "uma carta de amor aos filmes de Christopher Reeve", o actor que ficou célebre pela sua interpretação nos filmes do Super-Homem e que também ele acabou a sua vida numa cadeira de rodas. Além disso, fica patente a óbvia referência ao Azulão, o que o próprio Millar admite ao explicar que esta estória pode ser encarada como uma certa metáfora à actual popularidade do conhecido herói.  Segundo o escocês, o Super é hoje visto como "uma personagem menos popular que tantas outras", tal como Superior, que havia sido esquecido durante um longo período até alguém o ressuscitar num filme. Como muitos de nós sabemos, Mark Millar é porventura o nerd mais aficionado pelo Super-Homem, tanto que o desejo dele era escrever o argumento para um filme da personagem, o que até esteve para acontecer. Tal não se concretizou pois a Warner Brothers arranjou uma data de problemas onde, se bem me lembro, refutou a participação do argumentista por este trabalhar para a Marvel. No fim acabaram por contratar o Zack Snyder. Pobres desgraçados.

Fica aqui um preview da primeira edição:




As minhas expectativas em relação a esta série são relativamente altas. Mark Millar raramente me desilude e confesso que estou a gostar desta nova fase de Leinil Yu, marcada por uma arte muito mais clean e mais cuidada do que aquela que me fazia detestar os seus trabalhos. A sinopse, por sua vez, deu-se ao trabalho de aumentar a minha curiosidade, aquilo que ontem o Batman: Europa não conseguiu fazer. Esperem uma review na próxima semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário