09 outubro 2005

Tio Patinhas #237

Argumento: Piero Antoni, Dick Kiney, M. Bosco, Giorgio Di Vita
Desenho:
Maurizio Amendola, Tory Strobl, Edgar Herrero, Marco Meloni, Nino Russo
Edições Edimpresa/ Disney

Uma óptima selecção de títulos para este número do Tio Patinhas. Este é o meu título mensal preferido da Edimpresa. Tem sempre estórias que dão para ler com um sorriso na boca, já que as aventuras e as desaventuras do Forreta e do seu sobrinho Donald dão sempre buraco.

Na primeira estória, vemos "Sua Majestade... Donald!" com mais dívidas para com o seu tio. Eis que vê um anúncio de trabalho no jornal e vai logo atrás dele. Mal sabia ele que mais tarde já estaria fazer o papel de alguém muito importante.
De seguida, temos "O Protector da Número Um", onde a Maga Patalógika tenta roubar de novo a tão adorada moeda do Patinhas. Só que desta vez já não vai ser tão fácil, pois o Super-Pato está envolvido nisto. Ele vai ter de passar por um processo doloroso só para ter aquela moeda em segurança.
Por fim, "A Volta a Patópolis em 5 Empregos" mostra como acabou outra aposta entre o Pato Donald e o Tio Patinha
s. Como o título indica, alguém vai ter de percorrer 5 empregos num dia. Será desta que o Donald se livra das dívidas? A ver vamos.

Depois destas três sinopses das estórias que eu mais gostei, posso dizer-vos que o humor reinou mais uma vez. As páginas de "O Protector da Número Um" foram as melhores que eu li, pois achei que teve um enredo muito interessante e engenhoso. Além disso o desenho estava muito bom. As faces das personagens estavam muito bem fe
itas e quando o Super-Pato apareceu, tudo se tornou diferente.
As outras duas compilações também foram boas em termos de argumento. Das duas, o melhor desenho foi, na minha opinião, o de "A Volta a Patópolis em 5 Empregos".
Não resta muito para dizer, mas este é outro título que eu aconselho a comprar.

6.5/ 10

Sem comentários:

Enviar um comentário