23 dezembro 2005

Devir em Dezembro

Neste mês de Dezembro, a Devir traz-nos três edições em que uma das quais, é o primeiro número de uma nova colecção da Editora- Riscos é o nome da colecção e "Strangehaven" é o primeiro álbum, da autoria de Gary Spencer Millidge. O segundo será "Concreto- Uma Rocha entre as Rochas", que tem lançamento marcado para Abril, altura do Festival de Beja (onde estará presente o autor- Paul Chadwick).
Mas ainda há mais. "Loki", da norte-americana Marvel, é uma mini-série em que Robert Rodi nos conta a história em que Loki se apodorou do trono do seu meio-irmão. O primeiro grande trabalho de Esad Ribic como desenhador!
E por último, Arrowsmith, da WildStorm. Trata-se de uma guerra, mas não uma guerra "com armas de fogo", mas sim de uma guerra de magia. A personagem que acompanhamos ao longo da história tem o nome de Fletcher Arrowsmith, que tem o desejo de se tornar aviador.
Aqui ficam as respectivas sinopses destas três BD's:


Strangehaven- Na Arcádia
Gary Spencer Millidge


Colecção: Riscos
Nº de págs.:
Preço.:

O que é Strangehaven? Strangehaven é um romance policial, um thriller psicológico, uma telenovela, uma rede de intrigas e mistérios, de romance e humor, é sobre sociedades secretas, xamãs, a teoria quântica, o corpo de uma jovem que flutua num lago, sobre triangulos amorosos e desaparições misteriosas e sobre precepções da realidade e da interconecção entre todas as coisas e muito mais!

Loki
Robert Rodi e Esad Ribic

Colecção: Clássicos Marvel
Nº de págs.: 96
Preço: 12€

Há sempre dois lados para cada história. Já conheces a de Thor, agora é a vez de ouvires a de Loki. O filho mais desprezado de Odin reescreve as tradições Asgardianas pela sua perspectiva... fica a conhecer a insaciável fome de Loki pelo poder, o conflito dos seus sentimentos por Sif, o desprezo por Balder e o seu profundo ressentimento pelo seu irmão mais velho, Thor, e pelo seu pai negligente, Odin.

Um álbum arrebatador passado num universo alternativo da Marvel, pintado pelo novo talento de Esad Ribic, com argumento de Robert Rodi (Elektra).

Arrowsmith- A Guerra da Magia
Kurt Busiek e Carlos Pacheco

Nº de págs.: 160
Preço: 16€

1915. A Primeira Grande Guerra devasta a Europa… mas trata-se de uma guerra de feiticeiros, dragões, vampiros e magia, ao invés da convencional guerra de armas de fogo. Acompanha o jovem Fletcher Arrowsmith na sua busca por aventuras e glória, na sua longa e penosa ascensão até se tornar aviador - um dos feiticeiros voadores que combatem a guerra nos céus acima das trincheiras. Mas o que Fletcher descobre nos campos de batalha da Gália é bastante pior do que alguma vez havia imaginado.

Arrowsmith: A Guerra da Magia reúne a aclamada equipa criativa composta por Kurt Busiek e Carlos Pacheco, numa envolvente história que retrata os ideais da juventude, aventura, e os horrores da guerra. Este volume reúne os números 1 a 6 da série Arrowsmith nomeada para um Prémio Eisner, juntamente com o prelúdio de oito páginas que introduziu o mundo de Fletcher Arrowsmith.


Textos: Devir

Sem comentários:

Enviar um comentário