18 fevereiro 2006

A Estreia da MangaLine Edições PT

Pois bem pessoal, foi mesmo ontem que a tão aguardada editora MangaLine Edições (por agora o site só se encontra em espanhol) se estreou no mercado da BD, mais propriamente no Manga. O local? O evento Anime Weekend Aveiro 2006 , onde já se encontram à venda os dois primeiros títulos da editora num stand próprio. São eles 'Vampire Princess Miyu' e 'My HiME'. As informações que se seguem vêm directamente do fórum da Central Comics, e aproveito assim para resumir algumas que estão lá presentes.
Começamos com uma história próxima do terror e da aventura onde Miyu, a Princesa dos Vampiros tem como missão capturar o Shinmas, já que agora eles se encontram à solta. Aparentemente, os Shinmas são criaturas que a Princesa tinha de manter presas no seu mundo. A série é mensal e este é o primeiro número de 10. Tem o preço de 8€ e cerca de 200 págs.
Por outro lado temos uma coisa mais calma (penso eu) mas não longe de aventuras com monstros e coisas do género. A história passa-se numa escola (a Academia Fuuka) onde Yûichi Tate se matriculou recentemente. Pelos vistos, esta personagem irá descobrir que esta escola é atacada frequentemente por monstros chamados de Orphans. Para os combater, foi formada uma espécie de equipa especial formada por raparigas. Esta equipa tem o nome de HiME (daí vem o título...) e combate estes montros com armas especiais e elementos vários. Mas a base deste manga até nem está aí, mas sim na persongem principal que por acaso é um rapaz. Cada HiME tem o poder de criar, juntamente com outra pessoa, um Child, uma poderosa criatura que ajuda a derrotar os Orphans. É aí que entra Yûchi. Ele é a chave não de uma, mas sim de duas HiME, ou seja, permite duas transformações. As duas raprigas vão andar sempre à 'bulha' por causa deste rapaz e olhem que este é só principio dos seus problemas... Este série será bimestral, terá também cerca de 200 págs e tem 5 capítulos. O preço é de 7,50€.

Dois títulos destes não são nada maus para começar. Veremos se em Maio teremos mais alguma série para compensar a falta de My HiME (já que o título é bimestral). Por agora deixo-vos com as duas capas destas séries. apesar de terem a linguagem em espanhol o desenho da capa é o mesmo para Portugal. Estes dois Mangas serão oficialmente lançados por todo os país em Março.
Aproveito para desejar à MangaLine Edições uma longa vida e que publique muito bom material para a BD em Portugal continuar a crescer.


6 comentários:

  1. Eu tanbem quero ter isso nas maos.

    Abracos
    grimlock

    p.s:boa materia.:)

    ResponderEliminar
  2. nao parecem grande coisa...
    o acrónimo HIME nem faz sentido...

    ResponderEliminar
  3. O trocadilho inicial não é prá ser com Hime (princesa em japa...) mas o título da obra original é May Hime, sendo que May é o nome da protagonista. Só se mudou o título fora do Japão porque o autor assim o exigiu.

    Assin: mangaknowhow

    ResponderEliminar
  4. Comprei o primeiro volume de cada manga, e devo dizer que está bastante bom, tem alguns erros ortográficos (poucos) e algumas letras em falta (Vampire Princess Miyu) mas ao menos está em português de portugal, e deverá atraír alguns fãs de manga que têm dificuldade em ler os mangas em Espanhol ou em português do Brasil...

    Keep up the good work, I'm going to buy them all...

    ResponderEliminar
  5. Desculpe corrigir, mas de dois em dois meses é bimestral e não bi-mensal

    ResponderEliminar