25 março 2006

O Plano Editorial da Devir

O Plano Editorial da Devir tarda a chegar mas já se podem fazer algumas previsões para o futuro da Editora. Será que virão boas coisas num futuro próximo da Devir? Isso é o que veremos.

Há uns meses atrás (quando ainda existiam os mensais) estavamos a preparar-nos para uma possível Evolução. Tudo começou o álbum Homem Aranha: Metamorfose, onde o Aranha ganhou as tão esperadas teias orgânicas. Apesar da história não ter sido nada de jeito, pensava-se algo de bom em relação a esta Evolução, mas enganámo-nos todos. Mais tarde foram apresentados alguns 'teasers' de lançamentos futuros da editora: Novos X-Men- Planeta X e X-Men #62, a contarem para a Evolução. Meus amigos, até hoje nada, nicles como se costuma dizer. Desde Dezembro que estamos à espera da conclusão da saga do Wolverine e dos Novos X-Men e ainda não chegou nada às bancas. Inclusivamente foi colocado um contador no site da Devir/Marvel para contar quantos dias faltavam para a tal Evolução acabar. O que aconteceu foi muito simples: ficámos sem mensais, quase nenhuns lançamentos mensais e ficámos ainda com uma Devir mais alternativa. Digo alternativa porque talvez tenha tentado explorar (em Janeiro) outros títulos no mercado que dessem lucro, já que foram lançados dois títulos de terror: Freaks, No Coração da América e 30 Dias de Noite Vol. 3.

Também temos agora o previlégio de vermos anunciado todos os meses o lançamento de X-Men #62, mas parece que houve alterações no formato dessa revista que estava prevista para ser lançada. Esse formato é o de Flip Magazine que servirá não só para terminar a saga do Wolverine como também terminará a saga Ultimate War. Terá duas capas, uma à frente e outra atrás (de cabeça para baixo). E já que toco nesse assunto sou forçado a contar um longa história, um episódio que passou no início deste mês. Esse pedaço de história teve o nome de (R)EVOLUÇÃO, uma tentativa que falhou por parte dos seus criadores a avaliar pelo site ofical. O objectivo era nem mais nem menos do que permanecer com os mensais mas naquele tal formato de Flip Magazine, que a Devir vai utilizar agora na última revista que vai editar. Haveria assim dois títulos, ou melhor quatro, já que cada revista teria duas capas: Homem-Aranha + Ultimate Homem Aranha numa revista só e X-Men + Wolverine. Afinal a história não foi assim tão longa, mas não faz mal.

Por fim, para terminar este grande comentário sobre a Devir, vou até ao cerne da questão. Afinal, que publicação substituirá os mensais? A partir de não sei quando passará a ser lançado um único TPB Mensal com 128 a 144 págs. desde 7 a 8€. Irá conter um arco duma personagem à escolha da Devir. Por exemplo: no 1º mês sai um arco do Homem-Aranha, no 2º mês sai X-Men, etc.
Positivo: não teremos de esperar aflitos pelo número do próximo mês (coisa que não sentimos há uns tempos).
Negativo: Um único Super-Herói por mês é pouco, apesar de termos as outras publicações como algumas mini-séries reunidas em TPB.
Além disto, ainda foram anunciados os lançamentos de Astonishing X-Men, de Joss Whedon e de John Cassaday, e de WE3, de Grant Morrison e Frank Quitely para este ano de 2006.
Estas últimas informações foram divulgadas no 2º Encontro do Clube dos Super-Heróis por João Miguel Lameiras.

Por agora é tudo. Até ao próximo post!

5 comentários:

  1. Eu avisei,quando foi anunciado A evolução na epoca de herois renascem tanbem foi assim,sairam 3 revistas parou muito tenpo e quando regressou era uma especie de tpbs mas sem lonbadas quadradas,e muito + caros.Mas eram so 2 titulo não era a linha marvel toda.
    A devir é boa em fazer promessas
    cumpri-las não é para eles.
    Não era os espantosos x-men 62????
    E tanbem havia mais um numero do homem-aranha com argumento do jenkis,e claro + um ultimate homem-aranha,mas os editores não devem ler os anuncios que eles proprios editam.E o tambem publicitado vingadores acto final,que tanbem não sai.

    ABRACOS
    GRIMLOCK

    ResponderEliminar
  2. Erro meu, é X-Men #62.
    Pois é, tbm estava planeada mais um revista do Aranha, mas nunca mais ouvi falr disso.
    'Tamos na banca rota :(

    ResponderEliminar
  3. lolo,Pois é,ainda bem que compro as importadas. :)
    Mas eu acho que o fuuro vai ser negro.

    Abracos
    Grimlock

    ResponderEliminar
  4. Agora ja vi isso a muito.

    Abracos
    Grimlock

    ResponderEliminar
  5. Pois, nem tudo pode ser rosas... Infelizmente este é um dos maus períodos da Devir :(

    ResponderEliminar