31 maio 2006

HL Comics

HL Comics é mais uma aposta no panorama nacional da BD. Segundo os pórpios editores e autor, esta BD é de humor e cultura alternativa, sendo que Derradé é o responsável pelos desenhos e história. A BD é editada pela Velvet Underground lda. e é bi-mestral, com o preço de 2€.
Para detalhes mais precisos, leiam o press-release que foi enviado por e-mail para a ÁreaBD!. Se se quiserem manter actualizados quanto à publicação, podem sempre visitar o fórum da Central Comics, aqui.


Numa atitude que, face ao estado actual da economia e cultura geral da nação, só pode ser denominada de irresponsável, esta terça-feira, 30 de Maio de 2006, será distribuido pelas bancas de Portugal o 1º número da única revista inteiramente portuguesa de Banda Desenhada, Humor e Cultura Alternativa do nosso mercado. A HL Comix custa apenas €2, tem 36 páginas, de periodicidade bimestral e é da irresponsabilidade de Derradé.
Sediada em Alverca do Ribatejo e editada pela Velvet Underground lda, a HL Comix caracteriza-se por uma mistura de géneros: banda desenhada, cartoons, ilustrações, música, cinema, literatura e modos de vida naquilo que se convencionou chamar de cultura pop. Extremamente influenciada pela mítica revista brasileira dos anos 90 "Chiclete com Banana", a HL Comix vem desafiar o dogma da impossibilidade da existência de um tal género de revista inteiramente nacional.
Numa primeira fase com edição e conteúdos da autoria de Derradé (cartonista com obra publicada em 4 livros e 2 jornais regionais), pretende-se com o solidificar do projecto abrir as páginas a outros grandes valores da nova Banda Desenhada portuguesa.

Já que mais ninguém o faz, nós o faremos.

Dário Duarte
Velvet Underground lda

Para mais informações: hlcomix.blogspot.com email: revistahlcomix@yahoo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário