Já dentro, entrei sem pagar bilhete o que achei um pouco estúpido. Ninguém me pediu bilhete nem nada do género o que me causou alguma confusão. Só depois de sair é que vi que a bilheteira estava logo ao pé da entrada.Cheguei e vi logo algumas exposições. Nada que me enchesse o olho, confesso. Passei logo para a praça central do Festival onde, de um lado, se viam os stands das editoras e do outro lado um palco, os autores a darem autógrafos e a grande banca da ASA. Dei uma volta curta e pus-me logo na fila do Maurício de Sousa. Espera longa mas compensadora. Já com 70 anos consegue ainda fazer muitos desenhos para todos os fãs. A seguir fui pedir um autógrafo a Sergei, que adorei. Lá ele me desenhou o Lucas, uma personagem do seu álbum recente “Os Compadres”.As pernas já começavam a pesar um pouco depois de uma grande espera para os dois autógrafos. Depois de me abancar numa das cadeirinhas que por lá estavam, fui comprar alguma material.
Mais tarde sentei-me mais um bocado e depois segui para mais um autógrafo desta vez do Filipe Andrade, que foi o meu preferido do dia. Desenhou-me a Bia, uma personagem do BRK e pelos desenhos que ele fazia para o resto do pessoal estava a safar-se muito bem.
Terminada a minha missão no primeiro piso, fui para as exposições que não tive muito tempo para ver. Gostei dos trabalhos dos participantes do concurso, mas como nunca fui muito adepto de exposições esta foi a parte que menos gostei. Estavam lá uns desenhos catitas de vários estrangeiros mas nada que me surpreendesse. Como o tema deste ano não foi dos meus preferidos as exposições também não deram lá grande ânimo.
Por fim falo mesmo do tema do Festival. Não gostei nada dele e para atrair mais visitantes a organização tem de começar a chamar autores mais conhecidos do público, senão há tendência para cada vez menos pessoas irem ao Festival.
Gostei de ir à Brandoa, foi agradável apesar de tudo. Há muita coisa para rever no que toca à organização do espaço. Espero que consigam tornar o Festival ainda melhor no próximo ano.
Bye.
Gostei do novo look,e da reportagem do FIBDA 2006,mas tem algumas palavras que não percebo. :/
ResponderEliminarAbracos
Grimlock
Ya grim, todas as vezes que se usam acentos o blog não reconhece mas isso vai ser resolvido.
ResponderEliminar