Arte: Ethan Van Sciver
Apesar de estar centrada nesta premissa a obra é muito mais do que tudo isto…
E os Lanternas Verdes começam a perder o controlo das suas acções e a tornarem instáveis…
Com isto tudo, Rainer é transportado para a torre do Relógio e Jordan para o seu antigo apartamento. Rainer vai para contar qual a origem do Parallax enquanto Jordan vai para sucumbir ao Parallax e perder a sua identidade.
É agora que entra em cena o verdadeiro inimigo dos Lanternas Verdes, aquele que orquestrou esta situação toda! Aquele que manipulou até o espírito do medo e fez cair o Maior dos Lanternas, este vilão é ninguém menos que Sinestro!
Mas existe uma réstia de esperança! Pois enquanto Olliver Queen e Kyle Rainer são atacados por Sinestro, a Liga tenta derrotar Parallax, graças ao despontar de Parallax todos os Lanternas que estavam a ser influenciados voltam ao normal e assim Kilowog, Gardner e Stewart e Ganthet vão-se aliar aos Heróis, mas como o parco equilíbrio em que a identidade de Jordan se encontrava ruiu e o Espectro o largou devido à influência do Parallax e num último esforço para vencer este, Jordan já nada tem a fazer na Terra e é assim que Jordan está a dar as últimas neste plano de existência, mas o Parallax não foi derrotado e está a possuir Ganthet, este no limite do seu ser leva o espírito de Jordan para o seu corpo, que estava no caixão trazido por Rainer.
Mas como o trabalho de um Lanterna nunca está feito, Jordan e Rainer têm de se unir aos outros heróis que já lutavam contra o Ganthet/Parallax, e é numa investida conjunta dos 5 Lanternas Verdes: Jordan, Rainer, Stewart, Gardner, Kilowog que conseguem aprisionar de novo Parallax na Bateria Central de Oa...
O Regresso de Hal Jordan, o Regresso de Coast City, o Regresso dos Lanternas Verdes, o Regresso da Lenda!
Geoff Johns:
Trabalhou como assistente de Richard Donner e trabalhou nos filmes “Arma Mortífera 4” e “Teoria da Conspiração”. Depois disto iniciou a sua carreira nos comics, começando na DC onde escreveu a série: Stars and S.T.R.I.P.E., mas é mais conhecido pelos seu trabalho na megassaga “Infinite Crisis” ou pelo regresso de Hal Jordan e pelo acender da Lanterna Verde com este “Rebirth” e “GL Corps: Recharge” Passou um pouco por todos os heróis da DC, ainda passou pela Marvel onde escreveu nos “Vingadores” e Ultimate X-Men entre outras coisas. Está ainda envolvido no projecto “52” da DC.
Ethan Van Sciver:
Um dos meus desenhadores favoritos, dono de um traço limpo e pormenorizado que faz deles um dos mais requisitados no mercado americano.
Já passou por pelas páginas de Cyberfrog, New X-Men, Flash, Impulse, após ter desenhado este Rebirth tornou-se um dos desenhadores que já passaram pela nova edição de Green Lantern.
Boa critica
ResponderEliminarAbracos
Grimlock
Obrigado Grimlock.
ResponderEliminarÉ uma obra muito fixe né?
Ainda não li mas parece que vou ter de comprar.
ResponderEliminarAbracos
Grimlock
Obrigado pelo teu comentário Rafa.
ResponderEliminarDe facto esta critíca mais pareceu uma sinopse, mas ainda assim acho que está porreira...
Quanto a comprar esta edição Grimlock, acredita que não te arrependes. Seja pela qualidade da história, seja pelos desenhos...
Bem hajas Rafael, ou Rafa se ñ te importares. Quanto à review do CESAR tá bem bacana apesar daquele aspecto que vcs falaram.
ResponderEliminar