05 junho 2007

'Ronin' será muito Diferente de '300'

Sylvain White, director da futura adaptação de Ronin (Frank Miller) no cinema, falou um pouco mais acerca dos seus objectivos em relação ao projecto. Ele afirma que este filme vais ser bem diferente de 300 (também ele de Frank Miller) e que será mesmo um caso à parte.
White foi entrevistado pelo UndergroundOnline.com (UGO) como que um olhar pela sua carreira e terminou falando sobre Ronin. No que diz respeito a esta adaptação, começou por ser questionado sobre como tinha sido o seu primeiro contacto com Ronin...

"Talvez tenha lido pela primeira vez esta graphic novel em 1987, quando vivia em França, onde nasci e fui criado. Cresci a ler Franco-Belgas, visto que não apreciava muito os comics Americanos da altura, mas felizmente, o trabalho de Frank Miller, especificamente Ronin, tinha aquele toque de sensibilidade Europeia e tinha um ambiente muito obscuro e cerebral. Provavelmente reli-o na escola."

Ainda sobre Ronin, Sylvain White repondeu a mais umas quantas perguntas, uma das quais foi sobre a compração entre 300 e Ronin, onde o entrevistador punha em causa os primeiros anos de carreira de Miller e como isso poderia diferenciar os seus primeiros trabalhos dos seguintes. White prontamente respondeu:

"Sim, são duas obras diferentes em vários sentidos. Ronin é a primeira graphic novel a sério da autoria de Frank Miller. O seu estilo e enredo são algo de muito diferente, e não tão estruturados quanto 300. O processo de adaptação também ele será muito distinto do de 300, algo completamente diferente."

White terminou ainda dizendo que a produção deste filme lhe está a ocupar a maioria do tempo e que está a ficar pronto aos poucos.

Se Ronin não vair ser uma "banhada" na verdadeira ascensão da palavra, então não sei o que será. A obra a original possui uma arte (imagino eu) muito experimental (contornos a roçar o manga), mas ainda assim boa, como Miller sempre nos habituou. Agora a história, não sei o que dizer dela, pois pelo que li sobre a dita cuja parece não abonar muito a favor da obra. Veremos também se esta daptação não irá para o baú e esperar por tempos melhores... Mas isto sou a ser pessimista.

2 comentários:

  1. Ronin foi a minha compra na feira do livro, agora ando cheio de trabalhso e testes, mas quando puder ler depois digo qualquer coisa.

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca li o livro, mas faz tempo que me atrai a curiosidade. Quanto a adaptações à grande tela, até hoje nenhum trabalho de F. Miller ficou aquém das expectativas. Vamos esperar e ver no que isto dá.

    ResponderEliminar