
Eu não quero acreditar nisto, mas aqui vai... Este rumor foca-se no Homem-Aranha, que para quem não sabe tem tido a sua vida num alvoroço. Segundo Rich, John Byrne e Roger Stern chegaram a propor à Casa das Ideias uma ideia fantasmagórica para todo o universo do Aranha - simplesmente começar tudo do novo. Sim, é isso mesmo que acabaram de ler, começar tudo do zero, como se nada do que aconteceu ao Aranha tivesse sequer passado. Começar a partir do jovem carola estudante que foi Peter e acabar com o adulto e professor Parker. O problema é que essa ideia parece estar a ganhar destaque pelas instalações da Marvel e Quesada poderia assim concretizar um dos seus sonhos - acabar com o casamento de Peter e MJ. Além disso, esta ideia possibilitaria o fim do dilema da revelação da identidade secreta do Aranha, pondo fim a todas as polémicas.

Peter voltaria a vestir o uniforme da escola juntamente com Gwen, MJ e Harry Osborne e tudo passaria a ser como dantes. Já nessa realidade, Peter voltaria a encontrar-se com o Figurador e o mesmo diria-lhe que nada podia voltar a ser como dantes. Todas as memórias actuais de Peter cairíam no esquecimento com o passar dos tempos.

Segundo Johnston, a ideia ainda está a ser discutida, portanto, não dá como totalmente certa esta invenção dos "casos notáveis" da editora Marvel. Joe Quesada continuará a sua longa cavalgada pela destruição do Universo Marvel? Só o tempo o dirá, e quem sabe, um pouco de sorte à mistura para os fãs do Aranha.
Seguindo a lógica de toda esta ideia, grandes histórias, arcos e marcos da história dos comics, seriam postos num chinelo. Venom, Saga do Clone, a Morte do Duende Verde, a Morte de Gwen Stacy e de Jean DeWolf, só para dar alguns exemplos, seriam esquecidos na cronologia oficial da Marvel. Além disso, como ficariam as vidas dos outros heróis? Também reiniciariam as suas vidas, ou continuariam a viver normalmente em convívio com o bom velho Parker ainda estudante e fotógrafo do Daily Bugle? Muitas questões pairariam no ar... Eu, como bom velho fã do Aranha, estou numa indecisão. Por um lado, estas recentes histórias estão a dar-me cabo da cabeça, por outro, pôr num canto toda, mas mesmo toda, a história do Aracnídeo seriam 100 pontos negativos para Joe Quesada. Não sei o que dizer...
Bem, eu continuo a achar que isto vem tudo por causa da Civil War. Mas isso sou só eu a pensar alto.
ResponderEliminar