05 junho 2007

Um (Re)Começo para a vida do Aranha?

É verdade caro leitor, esta bomba pode não passar de um simples boato, mas Rich Johnston tem-nos habituado a ler algumas verdades do que passa no mundo dos comics americanos, ainda que por mais estapafurdias que elas sejam. O "fofoqueiro" responsável pela coluna Lying in the Gutters, no site Comic Book Resources, pelo menos acertou num dos seus últimos boatos acerca do spin-off de 52 (DC Comics) afirmando que essa série iria resultar em Countdown, a mais recente série semanal da editora. Além disso, este homem conta com fontes muito fiáveis dentro das principais editoras americanas, o que por si só, passa a ser um factor importante para a veracidade da notícia.

Eu não quero acreditar nisto, mas aqui vai... Este rumor foca-se no Homem-Aranha, que para quem não sabe tem tido a sua vida num alvoroço. Segundo Rich, John Byrne e Roger Stern chegaram a propor à Casa das Ideias uma ideia fantasmagórica para todo o universo do Aranha - simplesmente começar tudo do novo. Sim, é isso mesmo que acabaram de ler, começar tudo do zero, como se nada do que aconteceu ao Aranha tivesse sequer passado. Começar a partir do jovem carola estudante que foi Peter e acabar com o adulto e professor Parker. O problema é que essa ideia parece estar a ganhar destaque pelas instalações da Marvel e Quesada poderia assim concretizar um dos seus sonhos - acabar com o casamento de Peter e MJ. Além disso, esta ideia possibilitaria o fim do dilema da revelação da identidade secreta do Aranha, pondo fim a todas as polémicas.

Mas como é que isto iria acontecer, perguntas tu sábio leitor. A ideia parece simples e chega a ter alguma sentido, mas de tão estúpidas que as suas consequências são, passa logo a ser a coisa mais ridícula que ouvi em anos de vida (14)! Tudo começaria (ou acabaria) com Peter a cair na penumbra e questionar-se se faria sentido continuar a vestir o uniforme do Homem Aranha, e chegar mesmo a abandonar a sua carreira como uma dos principais heróis de Nova Iorque. Chegaria mesmo ao ponto de se encontrar no alto da ponte onde Gwen havia morrido, pedindo para que tudo acabasse e voltasse a ser como dantes - a vida de um simples e incompreendido estudante. Como isto não podia ser mais intrigante, eis que entra em cena o motor deste pedido, aquele que pode realizar o desejo de Peter. É ele o Figurador (Shaper of Worlds), uma entidade alienígena com o poder de transformar em realidade qualquer desejo. Do nada, o Figurador aceitaria o pedido de Peter e tornaria tudo tão claro como água.
Peter voltaria a vestir o uniforme da escola juntamente com Gwen, MJ e Harry Osborne e tudo passaria a ser como dantes. Já nessa realidade, Peter voltaria a encontrar-se com o Figurador e o mesmo diria-lhe que nada podia voltar a ser como dantes. Todas as memórias actuais de Peter cairíam no esquecimento com o passar dos tempos.

Este pensamento (técnico por agora) já tinha sido descartado anteriormente pelo seu cariz universal, que afectaria todo o universo Marvel (o que torna isto ainda mais, mas mais ridículo), provocado por apenas um desejo de uma única personagem.

Segundo Johnston, a ideia ainda está a ser discutida, portanto, não dá como totalmente certa esta invenção dos "casos notáveis" da editora Marvel. Joe Quesada continuará a sua longa cavalgada pela destruição do Universo Marvel? Só o tempo o dirá, e quem sabe, um pouco de sorte à mistura para os fãs do Aranha.

Seguindo a lógica de toda esta ideia, grandes histórias, arcos e marcos da história dos comics, seriam postos num chinelo. Venom, Saga do Clone, a Morte do Duende Verde, a Morte de Gwen Stacy e de Jean DeWolf, só para dar alguns exemplos, seriam esquecidos na cronologia oficial da Marvel. Além disso, como ficariam as vidas dos outros heróis? Também reiniciariam as suas vidas, ou continuariam a viver normalmente em convívio com o bom velho Parker ainda estudante e fotógrafo do Daily Bugle? Muitas questões pairariam no ar... Eu, como bom velho fã do Aranha, estou numa indecisão. Por um lado, estas recentes histórias estão a dar-me cabo da cabeça, por outro, pôr num canto toda, mas mesmo toda, a história do Aracnídeo seriam 100 pontos negativos para Joe Quesada. Não sei o que dizer...

1 comentário:

  1. Bem, eu continuo a achar que isto vem tudo por causa da Civil War. Mas isso sou só eu a pensar alto.

    ResponderEliminar