25 julho 2007

Primeira Imagem de Ultimates por Madureira!

Image Hosted by ImageShack.us

A primeira imagem de Joe Madureira para a sua próxima prestação na série Ultimates, já tem preview. Um pin-up com vários heróis da série caiu hoje na internet e já começa aquela velha história de relação "amor/ ódio" dos fãs de comics perante a arte do senhor.

Parecem haver novidades no plantel original deixado por Millar e Hitch. Consigo identificar o Thor (com uma mão daquelas em que percebemos quais são os probelmas em usar um martelo todos os dias), o Capitão América (um bocado esquisito), o Homem de Ferro (nada a dizer) o Homem Aranha (que, apesar de anão, é o melhoriznho que está aí), o Wolverine (directamente vindo da selva), Henry Pim a.k.a. Giant-Man (muito mau), a Feiticeira Escarlate e o seu irmão Quicksilver (no comment), a Wasp (simples, mas eficaz), e o Pantera Negra (nem sei o que dizer). Depois temos dois personagens que não consigo identificar, aquela mulher com uma espada e o pistoleiro, que parecem vir directamente dos corredores da Image. É estranho o Hulk não estar presente nesta equipa, mas espero que esta imagem não mostre os Ultimates definitivos, porque ainda há coisas que devem ser mexidas, a meu ver, tal como incluir o Gavião Arqueiro.

Nota-se bem que Joe Madureia tem potencial para ser muito melhor do que é, mas a sua lentidão e, pelos vistos, falta de força de vontade impedem-no de fazer algo mais na sua arte. Realmente é uma pena porque o desenhador tem trabalhos até muito bons, mas às vezes brinda-nos com coisas destas que até dão arrepios.

Ultimates 3 vai ter argumento de Jeph Loeb e desenhos de Joe Madureira, que possivelmente irá trocar de posições com Ed McGuinness. A data do lançamento da primeira edição ainda é desconhecida e não tenho bem a certeza de quando é vamos ter mais notícias. Esta imagem pareceu-me ser apenas um friendly reminder para que ninguém se esquecesse de que Ultimates ainda não estavam mortos (apenas debaixo da terra). A não comprar!

6 comentários:

  1. Gosto das garras do Pantera Negra !
    Mas afinal este universo Marvel é mesmo uma grande confusão !!!
    Ultimates
    Iniciative
    New Avengers
    Mighty Avengers

    Conheçem mais algum grupo de Avengers pós Avengers Disassembled ?

    ResponderEliminar
  2. Mas isto é diferente. Ultimates faz parte de um universo completamente difrente do tradicional da Marvel. É o Universo Ultimate, onde todas as personagens têm as suas origens recontadas, adaptadas aos dias de hoje.

    ResponderEliminar
  3. já agora pergunto celtic-warrior estás a fazer alguma colecção do universo ultimate que recomende

    fica bem


    http://coreview.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Celtic , eu sei que o universo ultimate é diferente ! Mas com tantos "Avengers" um gajo baralha-se todo !
    Já agora , eu vou comprar o Ultimates Vol 1 HC, que compila o Ultimates : Super Human e o Ultimates : Homeland Security

    A pergunta é : esse Ultimate do Madureira tem alguma coisa a ver com isto?

    ResponderEliminar
  5. David: estive a fazer a colecção da saga do clone. Aconselho. Além disso, esta nova fase do Bendis com Immonen também parece boa.

    Bongop: LOL, pensava que não sabias. Só depois de ir ver o teu blog é que percebi que já tinhas entrado neste universo (pela review àquele HC). Sim, isto do Madureira é uma continuação desse HC que vais comprat, mas pelo meio ainda há um segundo volume com dois arcos, ond terminam as prestações do Millar e do Hitch. Isto do Madureira e do Loeb é um terceiro volume.
    Eu tenho quase tudo do Millar e do Hitch nos ultimates (só me falta o último TPB (Grand Theft America(GTA))). É uma grande série, muito diferente do mainstream que por aí anda.
    Tens aqui no blog o review do primeiro TPB.

    ResponderEliminar
  6. legal o universo ultimate
    tem sido algo realmente surpreendente e ao meu ponto de vista as duas pessoas não indentificadas na foto são o gavião arqueiro pois ele não usa só arco como visto no ultimo arco de ultimate e a outra parece ser uma valquiria a dos novos defensores só que essa bem mais seria

    ResponderEliminar