28 julho 2007

Rowling já Começou a Escrever Novas Obras!

A notícia é avançada pelo Guardian Unlimited, onde a informação de que J.K. Rowling, a famosa criadora de Harry Potter e companhia, já começou a escrever novo material e (pasmem-se) são duas obras que estão ser criadas pela autora! Já (ou ainda) Deathly Hollows está a dar que falar entre fãs da série e Rowling começa assim a escrever duas novas séries.
Em entrevista ao USA Today, Rowling adiantou que uma das séries que está a trabalhar é para crianças, já a outra não, não dando muitos mais detalhes. Além disso, é sabido que este método usado por Rowling já é tradição, visto que foi assim que surgiu Harry. "Eu estava a escrever duas coisas simultaneamente durante um ano, mais ou menos, antes do Harry aparecer. [Como aconteceu], uma das duas obras vai acabar por interromper a outra, é claro, e eu sei que essa vai ser a minha próxima." afirmou a autora.
Para mais informações sobre a entrevista, cliquem aqui.

Esta mulher é uma máquina de escrever (!), mas daquelas recentes, as mais rápidas. Harry Potter parece já ser passado para ela, apesar das evidentes saudades que vai deixar não só a ela, como também aos leitores. Afinal, foi "isto" que a lançou para o estrelato. Sem dúvida que a saga do feiticeiro de Hogwarts é um dos hits do milénio com registos de vendas estonteantes e com uma das franquias de cinema mais bem sucedidas de sempre (7 filmes são obra).
A mim vai-me deixar algumas marcas, afinal, a Pedra Filosofal foi o primeiro livro que li e apeteceu-me logo pegar na Câmara dos Segredos. O tipo de escrita de Rowling é excelente porque consegue fazer uma das coisas que mais aprecio - criar suspense. Tudo bem que não é só ela, mas há algo de especial na sua escrita. Que venha outro título, se possível mais adulto.

2 comentários:

  1. Ela tá tramada, porque seja qual for o livro que escreva, vai ter sempre o fantasma do Harry Potter atrás! A 1ª coisa que vão fazer é comparações (mesmo que não haja nada para comparar) !

    ResponderEliminar
  2. Lá isso é verdade. Vamos ver se ela consegue passar por cima.

    ResponderEliminar