29 agosto 2007

John Romita Jr. volta ao Aranha!

Exclente notícia para todos os fãs do Aranha! John Romita Jr. vai voltar às páginas do Cabeça de Teia brevemente, mas antes terá de terminar a sua longa etapa em World War Hulk, que está a sair actualmente nos States. Tudo isto pode demorar ainda um pouco, mas pelo menos já é certo e sabido que um dos últimos mestres que passaram no comic do Aranha está de volta para deixar mais uma vez a sua marca. É impossível não notar que Peter Parker é o personagem preferido de Romita, visto que ele passou 14 anos da sua carreira a desenhá-lo, o que significa que metade da sua carreira foi passada ao lado da personagem (quase 30 anos como desenhador).

O melhor da notícia é que Romita irá colaborar com o excelente Dan Slott, o sucessor de Straczinsci no Aranha, ao lado de Klaus Janson (ao invés de Scott Hanna) como arte-finalista. Mais detalhes sobre a história ainda são desconhecidos.

Aguardo por este arco de história com muitas expectativas e espero que Romita supere o seu trabalho anterior, pois tem capacidades para isso. O que não dá para perceber bem é se esta equipa trabalhará numa mini-série ou em Amazing Spider-Man, mas é bem capaz que seja no mensal, visto que agora vai sair 4 vezes por mês. Naturalmente, Romita irá suceder a Steve McNiven que está a trabalhar também com Slott.

10 comentários:

  1. Concordo contigo Celtic é uma exelente noticia mesmo. :)
    E os argumentos do Slott são um optimo bonus, :)

    Grimlock

    ResponderEliminar
  2. esse fulaninho ai na capa nao seria por acaso o loki?
    que e que ele tem a ver com o aranha?

    ResponderEliminar
  3. Já cá não vinha ha algum tempo (por problemas informaticos), e eis que me deparo com esta grande notícia!
    o romita jr é uma grande inspiraçao para mim!

    (uma coisa, não sei se noticias-te aqui, celtic, mas o mike weiringo morreu.
    nem sei se ele é conhecido na marvel ou na dc comics, ou por algum de vós, mas era um grande artista.
    ouvi a notícia no site deviantart.com onde ele tem também la, muitos sketchs fantasticos feitos por ele.)

    o blog está com optimo aspecto!
    ficai bem!

    ResponderEliminar
  4. olá Pedro, bem hajas! Sim, a morte do grande Wieringo foi noticiada aqui, para grande pena minha. Se procurares pelo nome desse grande artista na barra pesquisa no lado direito, podes encontrar a tal notícia.


    Abraço e volta sempre que puderes.

    ResponderEliminar
  5. Pois, isto é sempre bom. YEY, o Romita Jr. regressa... E AS EDIÇÕES DE BD MARVEL PORTUGUESAS? ONDE É QUE ELAS ESTÃO, PORRA!? Será que também temos de fazer uma petição à Panini para editarem em Português de Portugal as BDs do Aranha e de outros?

    ResponderEliminar
  6. Já não é mau termos as cenas brasileiras, mas é claro que sempre é melhor o nosso querido português de origem. Desde que eles não deixem de distribuir cá o material já me dou por contente :)

    ResponderEliminar
  7. Gosto mesmo do Romita no aranhiço !
    Espero que os estragos feitos no aranhiço parem de vez !

    ResponderEliminar
  8. Já agora, o aspecto do teu blog tá magnifico !!

    ResponderEliminar