22 agosto 2007

Sugestões Para Novembro: Comprar ou não Comprar?



Sairam na Newsarama as solicitações do mês de Novembro e muito bom material foi anunciado para esse mês, mas o problema é que o bolso é pequeno para alguns (se é que me entendem). Para ver as solicitações da DC, clicai aqui nobre leitor, mas se optar pela Marvel, deverá seguir este caminho.
A particularidade das solicitações do mês Novembro é que não têm comics a avulso muito interessantes para mim, o que deixa os TPB's para o primeiro plano e aí sim há muita oferta. Comecemos por...

NEW AVENGERS VOL.1 HC - $29.99

Na minha opinião, está aqui a melhor compra do mês de Novembro. As 10 primeiras edições de New Avengers, do veterano Brian Michael Bendis e de Dave Finch, Steve McNiven e Dan Jurgens, é integrada num só volume para aqueles que ainda não possuem os TPB's. Além disso, isto vem mesmo a calhar, visto que agora que a Panini chegou a solo nacional, estas são edições que faltam ao colecionador português, visto que só lemos NW desde o número #11, o arco de Ronin.
Este Hard Cover ainda contém os especiais New Avengers - Most Wated Files e New Avengers - Guest Starring Fantastic Four, os quais desconhecia a sua existência, mas num comic os extras nunca são demais, aliás, são sempre bem-vindos. A edição é Oversized, ou seja, maior que um HC normal.
São 352 páginas de acção cheias de diálogos por parte do grande Bendis e com uns desenhos engraçados de Dave Finch, uns desenhos excelentes de McNiven e um trabalho interessante de Dan Jurgens.
De todas as próximas sugestões, é esta a edição que vou adquirir, até já estou a poupar uns cobres.


DARK TOWER - THE GUNSLINGER BORN PREMIERE HC - $24.99

Adpatando a obra de Stephen King, Dark Tower, a Marvel seleccionou Peter David e Robin Furth para o argumento e Jae Lee e Richard Isanove para a arte de um dos grandes hits do ano da editora.
É em Novembro que chega às lojas o HC que reúne todos os 7 números desta obra, com arte soberba de Lee e as cores sempre excelentes de Isanove. Quanto ao argumento, as informações são para mim desconhecidas, pois nunca o li, mas fazia intenção de o fazer. Acho que vou esperar pelo Paperback, a ver se sai mais barato. Também não conheço quem tenha lido, portanto estou no escuro, mas se algum iluminado se pudesse chegar à frente, agradecia, visto que a curiosidade pode ser tanta que depois vai-se a ver e o produto final não presta para nada.
232 páginas com, talvez, alguns extras, tais como sketchs e coisas do género. Para os fanáticos da literatura fantástica!

Silver Surfer - Requiem Premiere HC - $19.99

Provavelmente a arte mais bonita de todas as sugestões aqui feitas, pois é do grande Esad Ribic que estamos a falar, provavelmente o sucessor de Alex Ross, se alguma vez ele se retirar dos comics (espero que não).
O argumento é do (também) grande J.M. Straczinsci, que, pelo que tenho lido, criou uma história bem tocante, visto que nesta mini-série o Surfista está a morrer lentamente, apesar de eu não saber o fim.
São 20 dólares por 160 páginas de 4 edições especiais, sem extras , segundo a minha pesquisa. Tenho pena de não ter comprado as edições originais, pois foi um lapso meu. Andava com isto debaixo de olho, mas escapou-me não sei como. Esperarei pelo TPB também.

Se fosse um magnata do petróleo compraria tudo o que referi e mais alguma coisa, mas visto que a única coisa do qual sou magnata é da água que possuo, e ainda assim tenho de a pagar, vejo-me na situação de ter de escolher apenas uma das três sugestões, onde a a) será a escolhida.
E assim é, veremo-nos no próximo mês para falarmos das próximas solictações, espero-vos até lá. Atenção que uma outra sugestão que não foi aqui postada é World of Warcraft #1 ($2.99), que em princípio também devo adquirir. Só não falei do comic porque o David já o tinha feito e não valia a pena repetir as coisas. See ya!

18 comentários:

  1. Esse hc do Silver surfer vai valer muito a pena comprar porque para além de ter um preço fantástico é desenhado pelo Ribic que desde que eu li a saga LOKI passou a ser um dos meus desenhistas favoritos.
    Destas sugestões para além do SS vou talvez comprar a do dark tower já tive a ver os comics e apesar de não estar muito a par da história a arte está fantástica.
    Quanto ao WOW não o encontrei na preview deste mês por isso só deve vir na do mês que vem mas de certeza absoluta que vou comprar.

    fica bem

    ResponderEliminar
  2. Ate eu que não gosto de Hc fiquei tentado em adquerir este tpb dos NEW AVENGERS VOL.1 HC,o resto acho demasiado caro para o conteudo e mais vale esperar a versão Paperback,outro Hc que acho que vale muito a pena comprar em Hc é o arco Miller/Romita jr,em Wolverine.

    Grimlock

    ResponderEliminar
  3. O WoW só é solicitado no mês que vem Radjack.
    Concordo contigo Grimlock, mas também gostava de ter uma ediçãojeitosa do Requiem, mas não dá para tudo. New Avengers deve ser uma excelente compra.

    ResponderEliminar
  4. Olhem lá alguém sabe quando é que podemos aceder ao site da CC?

    ResponderEliminar
  5. Tou na mesma escuridão que tu...

    ResponderEliminar
  6. Que Mer** queria saber como é que ia a votação!

    ResponderEliminar
  7. A 1a opção estava a ganhar,pelo que me lembro,mas daqui a algum tempo o cc,volta,não se preocupem,entretanto eu vou postando noutros foruns como o Ultra Secreto,Miolos,Kingpin of Comics etc.

    Grimlock

    ResponderEliminar
  8. Olá.

    Gostei bastante do blog.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Radjack: Depois de eu votar, tu, o Brainiac e o Requiem estavam empatados a dois.

    Grim: Estás em todo o lado :D

    Zyko: Muito obrigado.

    ResponderEliminar
  10. Pois estou,não em todo mais em bastantes lados. :)

    Grimlock

    ResponderEliminar
  11. Vou decididamente optar pelo Requiem, pois os New Avengers já tenho os cinco volumes em premiere (acho que o sexto tb já saiu)

    ResponderEliminar
  12. Poxas! Tu és o viciado dos HC's Bongop! Por acaso não facultas aí umas fotos da tua colecção não?
    O sexto vai sair em Novembro em TPB juntamente com estes.

    ResponderEliminar
  13. Não é uma questão de ser viciado ou não ! Eu sou pragmático :
    _ Em HC são mais duraveis!
    _ Em Hc as edições costumam ser mais cuidadas e por vezes trazem extras que não vêm em mais nenhuma compilação !
    _ Desvantagem : preço... ora, trabalho que nem um cão, tenho direito a gastar onde gosto, para alem disso deixei de fumar e o dinheiro do tabaco vai inteirinho para BD, logo o preço deixa de ser problema !

    ResponderEliminar
  14. queres uma foto de HC´s ?
    ehehe então espera pois estou quase a receber o Planet Hulk e o Ultimates Vol 1

    ResponderEliminar
  15. AfinaL sepre seguiste a minha sugestão no cc sobre os Ultimates,eu tenho essa historia em 2 tpbs. :)

    Grimlock

    ResponderEliminar
  16. Sim, HC é muito mais bonito, mas não tenho caroço para tantos. Mas um dia há-de ser assim. POr enquanto gosto muito de coleccionar em TPB's, fica bonito na parteleira.

    ResponderEliminar
  17. HC é coisa que tenho muito pouco, infelizmente. A comprar seria o do Surfer, mas como já estou a seguir a mini nos comics, não vale a pena. Mas faz comichão...

    Talvez dê uma espreitadela no Dark Tower... Faz tempo que me anda a tentar.

    ResponderEliminar
  18. Dark Tower é aconselhável, nem que seja só pela arte do Jae Lee. Mas Peter david nunca desilude, por norma...

    ResponderEliminar