29 setembro 2007

Amazing Spider-Man #544 - One More Day Part 1

Argumento: J.M. Straczynski
Desenho: Joe Quesada

One More Day inicia-se exactamente aqui, o ponto de partida para o que se julga ser mais uma cruzada pelo oculto e desconhecido por parte do Amigão da Vizinhança. Peter já estava devastado ao ver a sua Tia may numa cama de hospital, quanto mais saber que nada pode fazer para a salvar...

O mote desta nova saga de 4 partes, dividida pelos três aracno-títulos existentes actualmente, é de obrigar a Peter a tomar uma decisão final. O que fazer para salvar a sua Tia quando se tem apenas mais um dia? Pois bem, já andam por aí rumores a circular pela net que o preço para salvar May será tão alto que parece quase impossível que algo do género aconteça. Segundo alguns sites da especialidade, uma identidade quase cósmica irá propôr a Peter uma decisão: salvar a sua Tia May, com o preço de todas as memórias do seu casamento com Mary Jane serem apagadas, ou ficar com Mary Jane, acontecendo a inevitável tragédia - a morte de May. Esta teoria pode ser lida aqui. Quando li isto fiquei um pouco desiludido. Um fim tão fácil e aprentemente feito em cima em cima do joelho. Sabemos bem que Quesada detesta o casamento do Peter com a MJ e que ele o interpreta como um entrave na vida do Aranha, mas maior entrave é ter uma velha constantemente em perigo e quase a morrer! Há-que lembrar ainda que já foi sugerida a possibilidade de uma outra identidade cósmica fazer com que Peter voltasse atrás no tempo e se tornasse de novo o bom velho estudante que outrora tinha sido picado por uma Aranha radioactiva. Tudo isto soa muito esquesito e de facto é, mas tanta consufsão só para tirar a MJ dos escaparates? Além disso, ainda há mais uma coisa que valida toda esta teoria. Lembram-se da Mary Jane super-heróina? Isso só reforça a ideia de que o peter não se lembra de nenhuma ruiva na sua vida e que lhe é impossível associá-la a ninguém! Weird!

Anyway, concretamente falando sobre esta específica edição, nota-se que é apenas One More Issue, nada de especial nos foi revelado, a não ser o facto de indicadores que Peter irá "vender a sua alma ao diabo" se mostram evidentes (leiam para ver o que digo). Straczynski mostra mais uma vez que sabe escrever história do Aranha como ninguém com uma narrativa muito cativante e muito bem delineada, só que aqui apenas fez o que lhe compete, como costumo dizer. Meteu o Iron Man a levar uma porrada que nunca levou do Aranha, tal como em Thor #3 (que li ontem) e fazer um cliché de todo o tamanho, mas isso vocês verão quando lerem. Engraçado é que é um cliché bonito e que até fica bem no contexto. Quesada continua na mesma, com um traço característico que eu aprecio muito, já desde o tempo em que saiu DD: Father. Editor muito esquesito e desenhador muito bom, na minha opinião. Com a arte final de Danny Miki e cores de Richard Isanove, a arte de Quesada toma proporções ainda mais magníficas.

Espero ansiosamente pela próxima edição para ver o que sai dali. Bem sei que o fim irá chocar o mundo, mas não é isso que a Marvel faz a toda a hora?

8 comentários:

  1. Em relação ao Aranhiço tenho de esperar para ver o Back in Black ! Se eu gostar vou continuar a comprar... é que já fizeram tanta porcaria com o Aranho que eu tou sempre de pé atrás.
    Se esta saga for bem apanhada pode resolver bem alguns problemas das estórias do Aranhiço !

    ResponderEliminar
  2. Quem ja leu o comic do Arnha do free comic book day ja ficou com uma ideia do que pode vir a ser o futuro do Aranha depois de Reajuste/Reset cosmico.

    Grimlock

    ResponderEliminar
  3. As edições do Aranha são sempre muito bem escritas, o problema é sempre o que se vai passar no final, tipo revelações bombásticas que depois não servem pra nada.
    O comic do Free Comic Book Day até foi muito agradável e já se está a ver o que vai acontecer.

    ResponderEliminar
  4. Eu não li esse free comic of the day :-(

    ResponderEliminar
  5. eu li:)
    estava na dúvida se havia de comprar esta série, mas acho que vou esperar pelo tpb...
    Gostei da review.

    ResponderEliminar
  6. Danka, Radjack. Eu depois farei review final, uma crítica ás 4 partes da saga :3

    ResponderEliminar
  7. Tu gostas mesmo do Quesada, não gostas?

    ResponderEliminar
  8. A arte sim, mas abomino-o como editor :) O homem bem que se podia dedicar apenas ao desenho, não perdia nada...

    ResponderEliminar