25 julho 2008

Johns e Sciver em Flash: Rebirth

Depois de há meses atrás Rich Johnston ter falado nesta suposta mini-série na sua coluna de boatos no CBR, o próprio Geoff Johns juntamente com artista Ethan Van Sciver (a dupla repsonsável por Green Lantern: Rebirth) anunciam, na San Diego Comic Con, que o Flash terá direito ao seu próprio renascimento em que quem voltará será nada mais, nada menos que Barry Allen, o Flash mais conhecido da editora e aquele que se encontrava morto há já 20 anos, mas voltou numa das últimas edições de Final Crisis e narrou a estória de DC Universe #0.
É óbvio que é uma jogada desesperada da DC. Basicamente o que Dan Didio quer é alcançar um sucesso similar ao do Green Lantern actualmente e para isso a única solução é a repetição de fórmulas passadas. Felizmente escolheram o Johns que percebe bem a personagem e por sorte conseguiram meter o Sciver de novo na mini-série. Espero é que a leitura se torne não apenas uma sequela do Rebirth original com personagens diferentes, mas sim um Flash: Rebirth genuíno com um processo criativo diferente.
Mesmo assim, fica aqui a nota de que se o desenho for como o teaser que vêm ao lado, eu comprarei esta mini-série de certeza e estarei lá para começar a ler o Flash de novo. Ah, tudo começa em Janeiro.

6 comentários:

  1. Se ele conseguir trazer dos mortos Barry Allen (que teve uma morte linda) da mesma maneira que trouxe o Hal Jordan, será um caso para eu pensar em experimentar a série!

    ResponderEliminar
  2. Bem. tecnicamente o Allen já voltou dos mortos em Final Crisis (número 2).

    ResponderEliminar
  3. Bongop

    Na minha modesta opinião a morte do Hal Jordan é muito menos importante do que a do Barry.
    Hal Jordan e o arquetipo que ele representa existem muitos. Os LV's humanos com ligeiras e algumas não assim tão ligeiras distinções são feitos do mesmo barro que o Hal Jordan.
    Agora o Barry ele é único, assim como o são cada Flash, seja o Jay, o Wally ou o finado Bart.
    Todos eles à sua maneira são distintos, a única coisa que os une
    é o manto do Flash.

    Considero que seja verdadeiramente um verdadeiro bico-de-obra para o Johns conseguir trazer o Barry de forma credível como fez com o Jordan. Pois apesar da morte dele ter sido algo fraca, o seu regresso foi apoteótico não só para a personagem em si, mas para toda o mito.
    E isso vai ser muito difícil fazer com o Barry e o mito, seja por os dois flashes que andam por aí terem as suas vidas consolidadas e pelo facto de como o Celtic ter dito, o regresso do Barry ser um tiro no escuro do Didio que está a gastar os cartuchos...
    E infelizmente está a afundar a DC.

    MAs apesar de tudo, vou comprar o HC e engolir palavra por palavra, se caso disso for.
    Numa coisa é que não podem haver dúvidas. O trabalho do EVS vai estar um luxo, ele tem progredido desde Rebrith.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  4. Bons olhos te vejam CESAR.

    Sim, no geral concordo contigo e também espero vir a mudar de ideias quando for a ler esta mini-série. É verdade, por falar em Green Lantern e companhia, tens de ir lá à loja que chegaram uns quantos vols de Sinestro Corps para ti :)

    ResponderEliminar
  5. A morte do Barry foi como dizem mítica. Mas já na altura oe scritor tinha dito que tinha deixado maneira de o trazer de volta.

    Isto é Banda desenhada e já estamos habituados a que os personagens não permaneçam mortos.

    Pode ser que estraguem mas se está nas mãos de Geoff Johns é capaz de sair coisa boa. Esperemos que sim.


    Abraço

    ResponderEliminar
  6. "Isto é Banda desenhada e já estamos habituados a que os personagens não permaneçam mortos."

    Mas esse foi o unico que não voltou e de certo modo serve de narco para a saga Crise nas Infinitas Terras,e para o proprio DcUniverse.
    Era assim tão difil manterem-no morto.
    Actualmente os Csi como o Barry era na epoca estao na moda nas tvs na epoca que ele era editado nem por isso.Talvez seja esse um dos motivos por tras do regresso do personagem.Eu do Barry como heroi so li a origem e a morte,o meu Flash na bd Sempre foi o WALLY.
    E claro a serie de tv e a bd que foi produzida por causa dela.

    ResponderEliminar