03 novembro 2008

Jeph Loeb Despedido de Heroes

A NBC, canal responsável pela transmissão de Heroes nos Estados Unidos, acabou de despedir dois dos produtores executivos da série - Jeph Loeb e Jesse Alexander.
Ao que parece, os dois produtores foram despedidos devido à frustração da cadeia televisiva relativamente ao rumo que a série tomou neste útlimos três anos. É de notar que Heroes tem vindo a ter uma audiência cada vez menor, além de reciclar exaustivamente conceitos de BD's já feitas (vide a primeira temporada... Watch..coff-coff.. men).
Foram precisos três anos para a NBC perceber que o Loeb não vale um chavo... Foi preciso o homem começar a escrever o Red Hulk para finalmente perceberem o quão mau o Loeb era... Agora só falta a Marvel!
Em relação à série, adorei a primeira temporada, apesar de o fim ser uma cópia quase exacta de uma conhecidíssima BD de um conhecidíssimo Mestre. O problema é que o Loeb não aprende e continuou a usar os mesmos elementos ao longo da série (cliffhangers, reviravoltas, etc.). Acho que a única coisa de jeito que a série deixa para trás são as belas pinturas do Tim Sale, ao contrário do HC que saiu com várias estórias da série.

10 comentários:

  1. "Watch..coff-coff.. men"

    Lol nem mais e a segunda Legacy cof cof virus :P

    Mas eles próprios admitem as influências da BD e tal como tu gostei bastante da primeira temporada.

    Esta terceira está a ser muito divertida também, com alguma falta de coerência que irrita mas está a ser bem boa.

    Quando li esta notícia lembrei-me logo de ti lol

    ResponderEliminar
  2. "Foram precisos três anos para a NBC perceber que o Loeb não vale um chavo... Foi preciso o homem começar a escrever o Red Hulk para finalmente perceberem o quão mau o Loeb era... Agora só falta a Marvel!"

    Finalmente acordarem depois de Lost foi despedido desta serie,só falta a Marvel fazer o mesmo ele só destrói os personagens em que toca.
    Óptima noticia. :)

    ResponderEliminar
  3. Enfim, tem alguns trabalhos que deixam a desejar, mas gostei do trabalho dele com o Tim Sale no Batman e na Catwoman!
    (Só para não ser só tareia no homem... LooL)

    ResponderEliminar
  4. Estou de acordo aqui com o amigo Bongop, o trabalho dele na catwomen when in rome (review para breve) foi bastante bom e pelo que ouvi a do long halloween foi (ainda não li porque quero comprar a absolute edition) excelente.

    fiquem bem

    ResponderEliminar
  5. E quem vos garante que o Tim Sale também não ajudou no roteiros dessas bds como "ajudou" na serie das cores da Marvel???

    ResponderEliminar
  6. O Tim Sale ajudou em que séries??

    Loot, lembro-me que, por alturas do fim da primeira temporada, um dos principais argumentistas ou produtores (não tenho a certeza), veio a público dizer que nunca tinha lido o Watchmen nem nunca tinha ouvido falar do comic. Não sei se era só para se defender ou se era a sério, mas vou pela primeira hipótese.

    ResponderEliminar
  7. Homem-Aranha Azul,Demolidor Amarelo,aquilo tudo não saiu da cabeça do Loeb sem ajuda(apesar de nãp ser creditado),loolo,Sale=Ghost Writer do Loeb.

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto da série Heroes, mas desde o meio da primeira temporada (a minha preferida) que percebi que a história ia começar a perseguir a própria cauda. Na minha modesta opinião, este tipo de séries nunca deveria exceder a segunda temporada (o ideal é mesmo o brilhantismo de conseguir fazer tudo como deve ser na primeira). Mas, como sempre, os lucros absurdos que se arrancam da publicidade nos intervalos acaba por massacrar o divertimento, e a coisa estica-se para além do razoável. No que toca ao enredo da série, confesso que quando comecei a ver me vieram ao pensamento bastantes paralelismos com "Rising Stars" (grande história), de J. Michael Straczynski. Quanto ao (sempre) discutível valor de Jeph Loeb (como qualquer outro autor), eu acho que o homem se portou muito bem em trabalhos como "The Long Halloween" e "Dark Victory". No caso concreto de Heroes, devia ter seguido a básica e sábia premissa de que, às vezes, less is more.

    ResponderEliminar
  9. Exactamente, esse essa sensação é comparável à que tive com o Prison Break. A primeira temporada é bastante boa, mas as seguintes são uma seca tremenda :\

    ResponderEliminar
  10. A série Heroes é baseada nos Comics e as premissas do enredo foram, desde logo, assumidas como retiradas dos mesmos. Aqueles que são fãs de comics iriam apanhar os paralelismos e as coincidentes permissas e aqueles que nunca tinham lido um comic, talvez o viessem a fazer. Eu gostei e gosto da série (ainda não vi nenhum episódio da terceira série); talvez o Loeb, desta vez não seja assim tanto o vilão. Mas, concordo que a mudança seja bem-vinda. Assim como nos comics é preciso mudar de autor de x em x tempo, aqui também o é (com a salvaguarda que é uma série de TV, o que agrava os tempos de mudança). Logo, a entrada de outros produtores (desde que com a mesma veia de autor de comics) seja, talvez, refrescante. Vejamos se não se dá o caso de "atrás de mim virá quem bom de mim fará".

    Quanto ao Schofield, estava a ver quando é que ele fugiria para Portugal, para ser preso por ter sido confundido com "aquele tipo que assaltou a bomba de gasolina de Pedrogãos" e ter demasiadas tatuagens para ser inocente; ser depois presente ao juiz de instrução criminal e colocado em liberdade, desde que prometa apresentar-se periodicamente no posto da Guarda da sua área de residência. Pronto, lá tinham que acabar a série...não havia condições.

    ResponderEliminar