17 maio 2009

O Que Ando a Fazer...

  • Ando a ver se pego na mini-série Marvel 1985. Já estou há meses para ler esta obra de Mark Millar em parceria com Tommy Lee Edwards, mas parece que não há meio de começar a lê-la. A história é centrada num rapaz que começa ver super-heróis/ vilões da Marvel em certos lugares após ter começado a ler a mini-série Secret Wars Tenho a sensação de que ninguém vai acreditar nele.
  • Tenho andado a ler o livro A Boca do Inferno, de Ricardo Araújo Pereira. Trata-se de uma compilação de crónicas que o mesmo escreve para a Visão todas as semanas (ou pelo menos escrevia). Algumas das crónicas são absolutamente hilariantes (veja-se em que o RAP goza com o vocabulário de Luís Freitas Lobo), mas outras deixam algo a desejar, especialmente quando leio 3 ou 4 crónicas seguidas sobre José Sócrates e companhia. Mesmo assim aconselho a toda gente, humor nonsense de grande qualidade.
  • Chegou-me o Blankets via BookDepository. Não podia deixar escapar este livro por nada deste mundo, ainda para mais quando o autor, Craig Thompson, irá estar presente em Beja dia 30 deste mês, se a memória não me falha. Além disso, todas as críticas que leio são bastante positivas, ao que a aquisição deste livro era somente obrigatória. Ao que parece, esta Graphic Novel trata-se de uma auto-biografia do autor e julgo que é uma obra tão única não por contar a vida fora do comum de um rapaz, cheia de peripécias, mas sim por essa vida ser tão parecida à nossa. 
  • Ainda falta chegar um dos últimos Hc's de Green Lantern, Secret Origins, também via BookDepository. Já tinha pensado em desistir desta série, mas voltei a ler a saga dos Anéis e jurei não desistir enquanto o Johns lá estiver.
  • Por fim, estou a ver se acabo de visionar a terceira temporada do House em DvD. Aquela é, discutivelmente, a melhor temporada da série.

6 comentários:

  1. O Blankets é diferente do normal, é uma BD que se pode considerar alternativa, mas ao mesmo tempo de uma grande beleza, tanto da narrativa como a nivel gráfico.
    Não desistas da melhor série do mainstream americano! Penso que faltam mais dois antes do epílogo Blackest Night, e são eles "The Rage of the Red Lanterns" e "Orange Agent".

    ResponderEliminar
  2. Bem vindo de volta celtic,fazias falta,eu so agora estou a ler os FF do Miller /Hitch,acabei o 1 arco hoje,foi um bom aquecimento para o que esta a vir,mal acabe de ler isso vou ver se pego na edição defenitiva de WATCHMEN,para ver se leio são 500 paginas não é brincadeira.
    No Dvd estou a rever a 1a temporada de Gossip Girl e estou a gostar. :p

    ResponderEliminar
  3. Consegues comprar pela book depository apartir de contra reembolso?

    obrigado,
    Fired_fox

    ResponderEliminar
  4. Bem vindo Fired Fox, o único método de compra que conheço no bookdepository é o de transferência bancária e posso dizer que é bastante seguro. Já fiz milhentas compras e nunca me "gamaram" mais dinheiro do que aquele que era devido. Só não sei que o que é quer dizer "contra reembolso", pode ser que dê (Bongop, dá aí uma ajudinha).

    Olá Kitt, andas atarefado :) salta já para o Watchmen, mas lê aquilo com calma e aprecia bem a arte. Acho que, mesmo não sendo uma GN do teu género, te vai agradar.

    Bongop, esses dois títulos que referes são escritos pelo Johns e fazem parte da série principal do Lanterna?

    ResponderEliminar
  5. Se me permites, na vez do Bongop: Não é possível o contra-reembolso.

    O 1985 é absolutamente fantástico. Foi um dos melhores comics que li nos últimos tempos. Adquiri o HC e não me arrependi mesmo. Fez-me recordar da época em que comecei a ler comics (tinha praticamente a mesma idade do personagem principal, embora já os lesse há mais tempo do que o ano de 1985) e da magia que havia nesse meu (nosso) pequeno e fantástico mundo imaginário. Neste livro o imaginário atinge proporções inimagináveis (hehehe).

    Não nos digas Celtic! Também foste abusado pela Nany?! Se foste, espero que ela tivesse melhor aspecto do que a do Craig. O livro é bonito, como já tinha dito ao Bongop. Claro que existem cenas que de bonito não têm nada, mas como poderiamos dizer: é a vida.
    Lê também o Chunky Rice, que é bonito...também, hehehehe!

    O RAP continua a escrever para a Visão.

    Tenho que arranjar uma t-shirt do Green Lantern ao Bongop. LOL.

    Já não suporto o House. A inverosimilidade de todos aqueles tratamentos dá razão absoluta ao ditado: "se não morres da doença, morres da cura". Se eu fosse colega dele, já lhe tinha dado uma carga de porrada há muito tempo...a 500 metros do local de trabalho, claro!

    ResponderEliminar
  6. Obrigado refemdabd e celtic

    Li o 1º e 2º número e gostei bastante já adquiri o nº6 mas ainda tenho de encomendar os outros...

    ResponderEliminar