09 junho 2010

Fresquinhas (não tão frescas) das Américas

BATMAN: ODISSEY, NEAL ADAMS DE REGRESSO A 7 JULHO

À semelhança aqui do sítio, também a lenda Neal Adams está de volta à editora que o tornou famoso. Notabilizado pelo seu trabalho em Green Lantern/ Green Arrow ou em Batman, o desenhador vai precisamente voltar a pisar o solo do Gotham, onde assume um papel de destaque numa mini-série de 12 números da sua exclusiva autoria intitulada Batman: The Odissey. O The Source falou com Neal e este confessou estar completamente concentrado nesta sua obra, que já há alguns anos que está para ver a luz do dia. Confiram um preview com a arte de alta qualidade deste senhor:




MARK MILLAR + LEINIL FRANCIS YU = SUPERIOR

E Mark Millar está de volta à acção com um projecto que promete bastante. Trata-se de Superior, um trabalho que já andava nas bocas do mundo há algum tempo, mas do qual ainda não haviam informações concretas. Ainda assim, não foi desta que ficámos a saber mais sobre este comic com o selo da Icon pois apenas uns teasers foram revelados, com a habitual polémica a que o argumentista escocês nos habituou. Fica o mistério, apesar de isto fazer lembrar um herói nosso conhecido...


JOE QUESADA PROMOVIDO NA MARVEL

Esta ficou para último por motivos óbvios :b Isto não devia ter acontecido! O Quesada foi promovido a Chief Creative Officer da Marvel Entertainment, um cargo que basicamente o torna responsável por todos os negócios que envolvam as personagens da Marvel. Ainda assim, a tarefa vai revelar-se difícil para o novo chefe. Alan Fine, um dos poderosos da editora, revelou que Joe tem agora o papel de garantir que as narrativas das personagens da Marvel se mantenham fieis à sua essência. Se assim for, vêm aí tempos difíceis para o nosso editor preferido. Alguém se lembra de pactos com o Diabo?
Este lance da Casa das Ideias Roubadas vem no seguimento de uma recente reformulação da DC Comics, onde Geoff Johns também foi promovido a um cargo semelhante. As guerras eternas nunca deixam de ser eternas. Ainda assim, num tom mais sério, tenho de dar os parabéns ao Joe Quesada. Apesar de detestar quase tudo o que ele faz (menos a sua arte), é de louvar aquilo que ele fez pela Marvel. Simplesmente tirou a editora de um fosso criativo que a atormentava nos já idos anos da linha Marvel Knights e esse feito já ninguém lho tira.

9 comentários:

  1. Já vi que estiveste a limpar o pó...
    Bem re-vindo!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. esse novo trabalho do mark millar me deixou curioso e intrigado ao ver esses teasers. estou aguardando mais informações .

    ResponderEliminar
  3. Welcome back..Regressei dos Açores esta semana..vou um dia destes à Kingpin remexer a fifty cent box. Queres vir?

    Já lá dei uma vista de olhos e está lá tudo o que te falta depois da queda do império..LOL

    ResponderEliminar
  4. It doesn't matter!

    ResponderEliminar
  5. Já te passou pelas mãos 'scarlet' do Bendis e do Maleev?

    Acabei do ler..Bendis de volta à sua boa forma com algo que na minha humilde opinião vai ser o 'Matrix' da 9ª arte (isto é em termos de inovação a nível de técnica narrativa e arte)

    ResponderEliminar
  6. Boas, estou de volta (de novo LOL).
    Não Diogo, infelizmente ainda não me meti nisso, estou viciadíssimo na DC com a cena do Green Lantern além de que o dinheiro que sobra vai para o Transmetropolitan (que estou quase a concluir). Hei-de voltar à Marvel daqui a uns meses.

    ResponderEliminar
  7. Isso do regresso de Neal Adams é sem dúvida uma excelente notícia. Quanto ao trabalho do mark Millar, despertou-me alguma curiosidade.

    ResponderEliminar
  8. Quanto ao trabalho do Neal, vou aguardar pelas reacções e depois talvez opte por comprar o TPB. Quanto ao Millar, pouco se continua a saber sobre este trabalho.

    ResponderEliminar